Artigos e Notícias

Comunicação Integrada

Papo de empreendedora, com vocês!

20 jul 2018
Empreender é um desafio, ainda mais quando é preciso conciliar as atividades, projetos, carreiras e outros desafios que fazem parte do cotidiano. Para contar um pouco dessa experiência, conversamos com a jornalista Gabriela Anastácia, do Projeto Papo de Empreendedora, que  tem a missão de levar conhecimento sobre a cultura empreendedora para mulheres.

Leia mais

Uma comunicação, de fato, social: Observatório das Favelas

19 jul 2018

Muitas vezes, dos escritórios e consultorias, se esquece que a natureza da comunicação é ser social e promover transformações na vida das pessoas, não apenas de empresas. Um projeto super bacana que vem se consolidando no Rio de Janeiro é o Observatório de Favelas, criado em 2001 por um grupo de pesquisadores e profissionais oriundos de espaços populares.

Leia mais

Empreender com a melhor idade

19 jul 2018

O Brasil passa por uma fase de transição em seu perfil demográfico e diversas empresas tem aproveitado esse gancho para realizar projetos de nicho. Uma das iniciativas nesse sentido é o Conexão Melhor Idade.Conversamos, para essa reportagem da série #Comunicaqueintegra com Solange Villela, empreendedora à frente do projeto. Confira!

Leia mais

Comunicação com alma, conexão e essência

19 jul 2018

Em tempos de reflexão, diversos projetos têm discutido temas como a importância dos valores. Mais do que produtos, as marcas vendem também uma história, posicionamento e cada vez mais os consumidores buscam empresas que tenham causas com as quais se identificam. Quem mais humaniza sua estratégia de comunicação e sabe trabalhar o propósito da marca, conquista a mente e coração dos consumidores. Leia mais

Hipervídeo: de olho na interatividade e convergência

16 jul 2018

As redes digitais mudaram não apenas a produção de conteúdo, mas também o perfil dos usuários. Se na era da comunicação de massa seu papel era mais passivo, agora, eles querem responder, opinar, decidir que caminhos trilhar e como receber as mensagens. A crise do marketing de interrupção e das formas tradicionais de comunicação deu espaço a novos formatos, como os vídeos digitais interativos e imersivos. Leia mais

Fact checking em saúde: conheça a Drops

13 jul 2018

A checagem de informações é fundamental em tempos de notícias falsas e boatos. Na área de saúde, a questão é ainda mais grave, pois fake news podem afetar até mesmo políticas de saúde pública. Pensando nisso, o Projeto Drops vem realizando apuração de diversas notícias da área que geram dúvidas e controversas. É a terceira reportagem da série #Comunicaqueintegra. Leia mais

Formação empreendedora gratuita para mulheres ambulantes no Rio

09 jul 2018

Elas enfrentam a batalha das calçadas todos os dias. Nas mãos os produtos mais variados, de frutas a artigos de vestuário e produtos de perfumaria, e a disputa para encantar os clientes. O trabalho de mulheres ambulantes – ou camelôs –  é duro e a concorrência e os desafios são enormes. Leia mais

Quem é o dono da sua carreira, comunicador?

19 jun 2018
A carreira de um profissional não é simples. Desde a universidade, enfrentamos estágios pesados, com baixo nível de investimento e salários defasados. A saída encontrada por diversos profissionais é empreender, criar seu próprio negócio e seguir no ousado caminho de uma carreira autônoma.

Leia mais

Que cuidados as marcas precisam ter ao lidar com influenciadores mirins?

watching television
13 jun 2018

Em tempos de redes sociais, as marcas utilizam a imagem e credibilidade dos influenciadores digitais para aumentar o alcance de suas mensagens. Cada vez mais presentes no Youtube e demais mídias, os influenciadores mirins tem sido disputados por empresas para divulgação dos seus produtos para esse nicho. Leia mais

A Importância de unir Comunicação Interna e RH

18 abr 2018

A comunicação é uma parte fundamental da experiência humana. Podemos afirmar tranquilamente que comunicar-se é uma das condições essenciais para o desenvolvimento, seja pessoal ou empresarial. Neste cenário, a Comunicação Interna (CI) surge como uma ferramenta estratégica de relacionamento com os colaboradores, aumentando o comprometimento e, consequentemente, os resultados do negócio.

Leia mais

Persona: você sabe com quem sua marca está falando?

16 abr 2018

Estar nas redes por estar não vai trazer resultados efetivos para sua marca, nem em termos de imagem nem de reputação. Em tempos de economia da atenção, em que cada vez os leitores recebem informações em menos tempo, conseguir produzir um conteúdo cativante e inesquecível é um dos maiores desafios.

Leia mais

Reputação digital: sua empresa está cuidando dela?

17 mar 2018

Em tempos de redes sociais, em que as empresas abriram diversos canais de relacionamento, criando interfaces de interação com os mais diversos stakeholders, além da produção de conteúdo e monitoramento, a gestão da reputação digital, prevenção de crises e os cuidados com a imagem institucional precisam ser redobrados.

Leia mais

Vamos juntos?