Artigos e Notícias

Comunicação Integrada

Leia mais!

Marketing de conteúdo: de olho no novo consumidor

10 out 2017

As relações entre marcas e clientes mudaram. Campanhas e mensagens em excesso, divulgadas em massa, não surtem mais efeito. O que as empresas devem fazer para cativar a atenção dos consumidores?  Do marketing direto ao marketing de permissão, o conteúdo tem sido considerado o rei na hora de estabelecer uma relação de proximidade com os consumidores. Leia mais

Workshop: Planejamento de Comunicação Integrada na Prática (Inscrições encerradas)

04 out 2017

Há mais de seis anos, venho me especializando no tema, estudando metodologias de planejamento de comunicação corporativa e criando novas propostas e abordagens junto a clientes. Agora, esse conteúdo e dicas práticas estão prontinhos para serem compartilhados no workshop de 4 horas no RJ que estamos montando. Leia mais

Cultura do instante: estamos gerando conhecimento?

07 ago 2017

Há um tempo tomei uma difícil decisão. De abandonar algumas redes sociais e focar apenas nas que considerava mais alinhadas a meu perfil e área de atuação. Gostava muito do Instagram, mas, de um certo tempo para cá, comecei a refletir se era ali que eu iria conseguir “traduzir” o que realmente queria compartilhar. Leia mais

Inteligência artificial: aliada da assessoria de imprensa

19 jul 2017

Inteligência artificial é um tema tabu nas áreas da comunicação. Sempre que alguma novidade tecnológica aparece no mercado, os profissionais entram em pânico. O assunto da vez é um robô-jornalista financiado pela empresa Google DNI (Digital News Initiative). Será que os assessores de imprensa precisam ter medo disso? Leia mais

Por que o omnichannel é um desafio para o cliente digital?

12 jul 2017

Criar uma empresa e empreender não são tarefas fáceis. Mas, para chegar lá, é preciso muita força de vontade, foco e clareza de propósitos. Foi assim com Helena Simon, hoje, uma das sócias-fundadoras da Omnize. Em 2013, ela se uniu a Fabrício Buzzati e Ricardo Galvão, que já tinham 15 anos de experiência no mercado de atendimento para idealizar um novo projeto. Leia mais

Memória: de pessoas e empresas?

10 jul 2017

Lembrar, esquecer, rememorar. São faces da mesma moeda, processos pelos quais passamos diariamente. Mas, como isso acontece nas empresas? Em tempos de economia da atenção e excesso da informação, como produzir, para os funcionários, um conteúdo que engaje,encante e motive? Uma dessas formas é investir no resgate e compartilhamento de feitos e memórias. Leia mais

Vamos juntos?