Artigos e Notícias

Comunicação Integrada

A Importância de unir Comunicação Interna e RH

18 abr 2018

A comunicação é uma parte fundamental da experiência humana. Podemos afirmar tranquilamente que comunicar-se é uma das condições essenciais para o desenvolvimento, seja pessoal ou empresarial. Neste cenário, a Comunicação Interna (CI) surge como uma ferramenta estratégica de relacionamento com os colaboradores, aumentando o comprometimento e, consequentemente, os resultados do negócio.

Leia mais

Persona: você sabe com quem sua marca está falando?

16 abr 2018

Estar nas redes por estar não vai trazer resultados efetivos para sua marca, nem em termos de imagem nem de reputação. Em tempos de economia da atenção, em que cada vez os leitores recebem informações em menos tempo, conseguir produzir um conteúdo cativante e inesquecível é um dos maiores desafios.

Leia mais

Reputação digital: sua empresa está cuidando dela?

17 mar 2018

Em tempos de redes sociais, em que as empresas abriram diversos canais de relacionamento, criando interfaces de interação com os mais diversos stakeholders, além da produção de conteúdo e monitoramento, a gestão da reputação digital, prevenção de crises e os cuidados com a imagem institucional precisam ser redobrados.

Leia mais

Comunicação com empregados é tema de evento no Rio de Janeiro

01 mar 2018

Reconhecida por sua atuação e especialização em Comunicação com Empregados, a Supera Comunicação promoveu , em parceria com a Comunicação Integrada, a primeira edição do Diálogo Supera no Estado.  Realizado no Nex Coworking, o evento contou com a participação de mais de 30 comunicadores corporativos, dos sócios da Agência,  José Luis Ovando e Claudius Aguiar e da consultora em Comunicação Integrada, Isabela Pimentel.

Leia mais

Como começar a escrever para blogs corporativos?

Blog concept with technology icons design, vector illustration 10 eps graphic.
22 fev 2018

Tenho diversos amigos que são ótimos jornalistas e produtores de conteúdo e estão se atualizando sobre redes sociais e novas tecnologias. Algumas vezes, os clientes pedem para que eles passem um orçamento sobre produção de conteúdo semanal para blogs corporativos.

Leia mais

Como melhorar o alcance das publicações de micro empresas nas redes sociais?

16 fev 2018

Nos últimos dias recebemos a notícia de que o algoritmo do Facebook sofreu alterações, passando a priorizar, ainda mais, as postagens de perfis de usuários ao invés das de fanpages. Além da perda de alcance das publicações, as páginas de empresas enfrentam também a grande quantidade de conteúdo que tem sido gerado tanto por outras fanpages quanto pelos próprios usuários. Leia mais

Gestão de crises na comunicação integrada: basta monitorar?

16 fev 2018

A gestão de crises e a integração da estratégia de comunicação são os maiores desafios das organizações nos dias de hoje. Mas, antes mesmo de sair contratando uma das diversas ferramentas de monitoramento de redes sociais existentes no mercado, é preciso começar pela base, que é fomentar uma cultura de transparência e prevenção de crises corporativas.

Leia mais

Como criar um projeto de comunicação?

09 fev 2018

Cada vez as empresas modernas estão velozes. Os negócios nunca exigiram tanta rapidez para entregas dos seus produtos ao consumidor final, e por causa dessa características muitos profissionais relegam o planejamento do seu trabalho por acharem que gasta-se tempo precioso planejando ao invés de trabalhando na sua entrega.

Leia mais

Crises em redes sociais: aperte o botão vermelho

29 jan 2018

Não nos faltam exemplos de marcas que tiveram sua imagem e reputação arranhadas por crises que tiveram seu alcance potencializado pelas redes sociais. Nesse cenário , de maior proximidade entre clientes e empresas, as marcas precisam estar de olhos e ouvidos muito atentos para detectar um mínimo sinal de fumaça, pois ele pode ser o sintoma inicial de um problema maior. Leia mais

Micro e pequenas empresas devem investir em redes sociais?

19 jan 2018

Nos últimos anos , é perceptível o crescimento no uso das redes sociais tanto para entretenimento quanto para buscar informações em geral. De acordo com a pesquisa Content Trends, realizada em 2017, as publicações nas redes sociais são o tipo de conteúdo mais consumido por 72% das pessoas. Leia mais

Engajamento dos funcionários: muito além do texto

10 jan 2018

Foi-se o tempo em que simples comunicados internos, no formato textual, supriam a necessidade informativa dos funcionários nas organizações. Diariamente, os colaboradores já chegam às empresas muito bem informados e tem sua atenção disputada por diversas fontes, como whatsapp, imprensa, blogs e sites.

Leia mais

Planejamento de comunicação integrada: o grande desafio

14 dez 2017

Foi-se o tempo em que planejar a comunicação era preencher um papel com objetivos, metas, estratégias, indicadores, prazos, plano de ação etc. Com a redução da distância entre produtores e consumidores de conteúdos, as marcas precisam ir além e se reinventar na forma de se dirigir não apenas a seus stakeholders principais, mas também mapear novos segmentos, os chamados nichos. Leia mais

Vamos juntos?