DEU CERTO!

Cintia Almeida – Festas e Eventos

Veja como foi

A Cintia Almeida Festas e Eventos é uma empresa que tem como objetivo transformar sua festa ou evento em algo que vai muito além de uma única data: tornando-os  um momento marcante e inesquecível. Com amor, atenção e originalidade, ela produz cada etapa do planejamento alinhada ao que o cliente espera, valorizando desde os pequenos detalhes até a execução completa.

O que fizemos:

  • Diagnóstico e análise da concorrência
  • Plano de produção de conteúdo – sugestões e temas
  • Estratégia de lançamento da página
  • Cronograma e linha editorial
  • Integração com Instagram
  • Mensuração de resultados e consultoria

Amazon Channel Television

Veja como foi

O Amazon Channel Television (ACT) é uma emissora global de TV inteiramente dedicada a temas relacionados à sustentabilidade. Quando a equipe entrou em contato conosco,  percebemos que a presença digital da marca era fragmentada, pois não havia  uma estratégia nem objetivos definidos. Começamos o trabalho de consultoria com o diagnóstico do projeto e análise do mercado,  presença digital,  valores e posicionamento, construindo, em seguida, a matriz SWOT.

Ao longo dos encontros, foram feitas pesquisas do tema sustentabilidade nas redes sociais, além de buscas sobre o tema em bases de dados. Utilizando o Moz e Alexa, também diagnosticamos pontos de melhorias no site, que ainda não foi lançado. Para a análise do Facebook e identificação dos influenciadores, usamos as ferramentas  Social Mention, Netlytic e KeyHole. Em seguida, fizemos a análise estrutural da página, destacando dias e horários mais acessados e pontos de melhoria, na produção de conteúdo e organização do layout. Após todo o trabalho de pesquisa e diagnóstico, ajudamos a equipe da ACT na definição de recursos necessários, objetivos, metas e estratégia para tornar a página do Facebook mais conhecida entre os públicos estratégicos.

O que fizemos:

  • Mapeamento de stakeholders e influenciadores
  • Criação de personas 
  • Plano de produção de conteúdo – sugestões e temas
  • Cronograma e linha editorial
  • Dicas para ferramentas para edição de imagem
  • Dicas para ferramentas de  agendamento de conteúdo
  • Dicas de monitoramento do Facebook
  • Entrega do diagnóstico e do Planejamento de Redes Sociais

Agência de Brindes Shrim

Veja como foi

A Shrim é uma das primeiras agências brasileiras de brinde e está no mercado desde 2002. Quando a equipe nos procurou, eles queriam tornar a marca mais conhecida, não apenas através da estratégia de produção de conteúdo para redes sociais (Linkedin, Facebook  e Google Plus), mas também com a criação de um blog corporativo.

Acompanhamos de perto todo o planejamento para lançar o blog, produzindo matérias semanais e exclusivas sobre o mercado de brindes, alinhadas ao perfil de persona da empresa.

O que fizemos:

  • Planejamento de conteúdo para cada rede social;
  • Criação de um cronograma editorial;
  • Monitoramento e produção de relatórios mensais;
  • Mapeamento de grupos relevantes;
  • Relacionamento com influenciadores nas redes sociais;
  • Produção de conteúdo exclusivo para mídia especializada em brindes;
  • Otimização do conteúdo do blog usando técnicas de SEO.

 Eduardo Almeida Fotografia 

Veja como foi

O jovem fotógrafo Eduardo Almeida, graduado em Desenho Industrial pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e com importantes trabalhos na área de fotografia gastronômica queria, além de estruturar sua página no Facebook, criar conteúdos sobre seus trabalhos para o blog da empresa.

Após diversas entrevistas, definimos as pautas para o blog e criamos uma linha editorial alinhada ao trabalho do profissional. Em paralelo, também desenhamos a estratégia para o Facebook, mapeando influenciadores e páginas relevantes para interagir. A fase final do PROJETO foi o trabalho de assessoria de imprensa e divulgação na mídia especializada.

O que fizemos:

  • Criação da linha editorial do Blog;
  • Produção de conteúdo quinzenal;
  • Atualização e monitoramento das redes sociais;
  • Relacionamento com influenciadores nas redes sociais;
  • Assessoria de Imprensa e divulgação na mídia especializada em fotografia.

 

Agência Digital Impact 

Veja como foi

 

A equipe da Agência Impact já possuía um site, mas que era pouco atualizado. Eles procuraram a Comunicação Integrada para que pudéssemos tornar a marca mais conhecida no mercado digital, através da produção de um conteúdo especializado e exclusivo. Além disso, também desenhamos a estratégia de mídias sociais.

O que fizemos:

  • Criação de cronograma editorial para o Blog e Facebook;
  • Produção semanal  de conteúdos para o Blog;
  • Mensuração de resultados.

 

Beart 

Veja como foi

Uma empresa de eventos culturais e educativos voltada para o público infantil, famílias, escolas e empresas. Com essa proposta, a Beart já estava presente nas redes sociais, mas sem estratégias, metas nem periodicidade na produção de conteúdo.  Outro problema era que a Beart não tinha propostas estruturadas para os clientes que a procuravam, nem uma apresentação institucional.

O primeiro passo, após a entrevista com a equipe foi mapear os fluxos de trabalho, entender o perfil do cliente da Beart, para então, estruturar a apresentação institucional e cada um dos modelos de propostas. Aceitamos também o desafio de desenhar toda a estratégia para o Facebook e Instagram, além da divulgação das atividades da empresa em sites especializados em educação, recreação, maternidade, infância, dentre outros.

O que fizemos:

  • Conteúdo da Apresentação Institucional;
  • Padronização das propostas para os clientes e formulários;
  • Planejamento de conteúdo para cada rede social;
  • Criação de um cronograma editorial;
  • Monitoramento e produção de relatórios mensais;
  • Mapeamento de grupos relevantes;
  • Relacionamento com influenciadores nas redes sociais;
  • Assessoria de Imprensa e divulgação das colônias de férias e projetos.

Confira o depoimento:

Leonardo Alves | Estudante
https://www.youtube.com/watch?v=NRgez7M_CkY 

Leonardo Alves | Estudante

Beart Cultural

 

Uma empresa de engenharia focada em soluções de gestão de riscos, confiabilidade e outros termos que quem não é da área não entende. Quando os engenheiros da Aremas nos procuraram, eles queriam não apenas tornar a empresa mais conhecida na mídia especializada, mas também divulgar os cursos que os especialistas da empresa já ofereciam para grandes empresas e que eram pouco conhecidos.

O primeiro passo do nosso trabalho foi estudar o tema, entrevistar todos os engenheiros e iniciar o diagnóstico da presença da marca na web. Utilizando matrizes de análise e mecanismos de busca, elegemos as palavras-chave estratégicas para que o site ficasse mais bem posicionado perante a concorrência.

Criamos a estratégia de relacionamento com imprensa e formadores de opinião e desenvolvemos abordagens segmentadas para divulgação dos cursos. Em seguida, treinamos os porta vozes e sugerimos fontes para entrevistas na mídia especializada.

 

O que fizemos:

  • Diagnóstico da presença digital;
  • Pesquisa de Imagem e Reputação;
  • Criação da estratégia de assessoria de imprensa e relacionamento com a mídia;
  • Treinamento de porta vozes;
  • Relacionamento com mídia especializada;
  • Clipping e relatórios mensais.

 

 Supertau  – Rede Social de Negócio

Veja como foi

Uma rede social inédita no Brasil, criada por jovens empreendedores de Campinas. Assim, nascia o Supertau, a primeira rede social voltada exclusivamente para freelancers. Ao contrário da concorrência, no Supertau até mesmo os talentos mais simples, como saber lidar com animais, poderiam  ser valorizados e render bons negócios. A equipe procurava uma empresa para criar a estratégia de lançamento da rede social nas principais capitais brasileiras.

Fizemos uma análise das capitais brasileiras com maiores taxas de desemprego e focamos a divulgação da novidade nestas localidades. Em seguida, após entrevistas com os clientes, construímos as estratégias integradas de relacionamento com a imprensa tradicional e com influenciadores nas mídias sociais. Apesar de parecer uma pauta tradicional para a editoria de tecnologia, pensamos releases temáticos para tecnologia (como a internet mudou as relações de trabalho), empreendedorismo (internet e oportunidade), comportamento (jovens poderiam usar a rede para conseguir emprego no período livre das férias), dentre outras.

O que fizemos:

  • Diagnóstico da presença digital;
  • Construção da matriz SWOT;
  • Pesquisa de Imagem e Reputação;
  • Criação da estratégia integrada de lançamento nas redes sociais e mídia tradicional;
  • Assessoria de imprensa e relacionamento com a mídia;
  • Produção de conteúdo para redes sociais;
  • Monitoramento de redes sociais;
  • Clipping e relatórios mensais.

Confira o depoimento:

Daniel Wege | Consultor
https://www.youtube.com/watch?v=zFRbO2KtugM 

Daniel Wege | Consultor

Supertau

Realize Desenvolvimento Humano 

Veja como foi

Uma empresa de coaching formada por empreendedoras que queiram oferecer serviços diferentes dos que já havia no mercado na área de treinamento e desenvolvimeto. Em parceria com a Gamarc, analisamos as possibilidades que a Realize teria para divulgação na imprensa tradicional, segmentada e também em blogs.

O segundo passo foi a criação da estratégia de relacionamento para as mídias sociais que haviam sido criadas e estavam paradas: Facebook e Linked In.

O que fizemos:

  • Diagnóstico e entrevistas com a equipe;
  • Planejamento de Assessoria de Imprensa;
  • Criação da estratégia de mídias sociais e definição da linha editorial;
  • Produção de conteúdo para Facebook e Linkedin;
  • Atualização e monitoramento das redes sociais;
  • Relacionamento com influenciadores nas redes sociais.

Confira o depoimento:

Sabrina Espindola | Coach
https://www.youtube.com/watch?v=w-1qPMTfFtE 

Sabrina Espindola | Coach

Realize Desenvolvimento Humano

Vamos juntos?