TORNE-SE UM COMUNICADOR INTEGRADO

 

Diante dos desafios e tendências que as redes sociais trouxeram para a comunicação, planejar a comunicação de forma integrada se torna um desafio. Aprenda o que mudou, conheça ferramentas de monitoramento e gestão de riscos e saiba como criar uma estratégia de relacionamento com os principais stakeholders da sua marca. Torne-se um comunicador integrado, que se destaca do planejamento ao monitoramento.

Duração: 12h
Certificado digital no final do curso
Material exclusivo (vídeos e pdfs)
Indicações de leitura para ampliar  seu conhecimento
Apresentação de cases inéditos.

 

CURSO 1: Comunicação integrada: do conceito à prática – desafios e tendências (2h30)

Saiba como planejar a comunicação em tempos de redes sociais e fragmentação e ter uma mensagem coerente e adequada às especificidades de cada público e plataforma.

O que você vai aprender?

Nesse curso, você conhecerá os principais conceitos da comunicação integrada, além de aprender a mapear os principais stakeholders da sua empresa e potenciais riscos nesse processo. Além disso, saberá como usar as novas mídias para se relacionar com os chamados influenciadores, identificar temas críticos e criar procedimentos e planos de prevenção de crises em redes sociais.

Para quem é este curso?

Profissionais que já atuam em comunicação corporativa, dominam os principais conceitos e estão em busca de atualização diante dos desafios trazidos pelas redes sociais ao planejamento das mensagens e conteúdos estratégicos.

Programação:

Aula 1: O que é comunicação integrada: do conceito à prática
Aula 2: Desafios da integração em tempos de redes sociais
Aula 3: Da comunicação interna à comunicação com funcionários
Aula 4: Redes formais e informais
Aula 5: Planejamento
Aula 6: Métricas e indicadores
Aula 7: Novas mídias e tendências
Aula 8: Exercício

 

CURSO 2: Gestão da Imagem e Reputação – comunicando os valores da empresa (3h30)

Aprenda na prática a gerenciar a imagem e reputação da sua empresa em um momento de multiplicidade de canais de relacionamento e redes sociais, mapeando riscos e evitando crises corporativa.

O que você vai aprender?

Você aprenderá a mapear os principais stakeholders, classificá-los e criar categorias que ajudarão na hora de criar planos de ação e campanhas. Além disso, saberá como usar as novas mídias para se relacionar com os chamados influenciadores, mapear temas críticos e criar procedimentos e planos de prevenção de crises em redes sociais. Para evitar crises de imagem e reputação, as empresas precisam alinhar discurso e prática, por exemplo, em ações de sustentabilidade e você terá acesso a dicas exclusivas para seus projetos.

Para quem é este curso?

Profissionais que já atuam em comunicação corporativa, dominam os principais conceitos de planejamento e estão em busca de atualização.

Programação:

Aula 1: Mapeamento de Públicos de Interesse para o Planejamento
Aula 2: Assessoria e Relacionamento com influenciadores
Aula 3: Imagem e Reputação
Aula 4: Gerenciando crises em mídias sociais
Aula 5: Comunicando ações sustentáveis
Aula 6: Exercício

 

CURSO 3: Do Plano ao Monitoramento: Comunicação Integrada na Prática (6h)

Da fase de diagnóstico do macro e microambiente e mapeamento de públicos, até a definição de objetivos, metas, estratégias e indicadores, conheça matrizes, metodologias e técnicas para criar o plano de comunicação integrada.

O que você vai aprender?

Neste curso exclusivo, você aprenderá, na prática, como fazer um diagnóstico da comunicação da sua empresa, obtendo indicadores estratégicos para superar as falhas identificadas, além de propor melhorias e construção de um plano de ações.

Para quem é este curso?

Profissionais que já atuam em comunicação corporativa, dominam os principais conceitos de planejamento e estão em busca de atualização.

Programação:

Aula 1: A arte de planejar – conceitos e etapas fundamentais e erros comuns (o que evitar na hora de planejar)
Aula 2: Do composto clássico aos 4 R da Comunicação Integrada
Aula 3: Mosaico de culturas e um novo olhar sobre a comunicação
Aula 4: Da comunicação interna à comunicação estratégica com empregados
Aula 5: O que é planejamento integrado: níveis, princípios e características do planejador
Aula 6: Definindo objetivos, metas, estratégias, métricas e indicadores
Aula 7: Fases do planejamento
Aula 8: O Plano na Prática
Aula 9: Indicadores (KPIs)
Aula 10: Resultados do planejamento
Aula 11: Matrizes para diagnóstico, identificação de stakeholders e Planejamento
Aula 12: Plano de Ação: orçamentos e cronogramas
Aula 13: Ferramentas de acompanhamento
Aula 14: Matrizes para delegação de tarefas
Aula 15: Treinamentos e padronização
Aula 16: Dicas de softwares
Aula 17: Exercício

 

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