5 estratégias com influenciadores digitais

31 mar 2020

Influenciadores digitais são garantia de sucesso das ações de comunicação digital? Não!

Quem nunca ouviu essa frase nos corredores de uma agência; “Ah, vamos chamar ele para a campanha, ele tem muito seguidor”.

A confusão entre quantidade de seguidor x qualidade das interações, tamanho de rede x relevância,  visibilidade x autoridade no tema tem levado diversas agência a cometer uma série de falhas.

Esses erros podem provocar crises e situações delicadas na interação entre marcas e influenciadores digitais.

Cuidados com influenciadores 

Pois então, quem não se lembra de nenhum caso em que uma marca associou sua imagem  a de um influenciador que até tinha muito like, mas que na verdade, tinha uma péssima reputação? Isso acontece muito, mais do que você pode imaginar com marcas e influenciadores digitais.

Além disso, precisamos aprofundar esses estudos e antes de tudo, entender que trabalhar em parceria com um influenciador é cobranding, ou seja, associação de marca.

Pra que ter uma estratégia com influenciadores digitais?

Por isso, antes de sair fazendo convites para influenciadores digitais, existem alguns pontos e cuidados que sua marca precisa ter, como as 5 estratégias abaixo:

  1. Analisar o histórico do influenciador;
  2. Considerar seu estilo de vida e valores;
  3. Conhecer a fundo seu propósito;
  4. Verificar para que marcas ele costuma fazer campanhas;
  5. Estudar o grau de engajamento de suas postagens e capilaridade de sua mensagem.

Indo muito além de achismo

Então, muito além de likes, o sucesso da estratégia de relacionamento com um influenciador  com uma marca precisa gerar credibilidade e o influenciador precisa ser um elo entre sua marca e uma comunidade.

Sendo assim, pensando nessas 5 estratégias para trabalhar com influenciadores digitais relevantes para sua marca, criamos esse checklist inédito.

Dessa forma, se você está cansado de ter que agir com base no achismo, pois faltam métricas  e KPis para que as ações sejam avaliadas, acabamos de lançar um curso que vai te ajudar exatamente a criar essa estratégia com influenciadores digitais.

Para te ajudar a criar um trabalho estratégico com influenciadores digitais, mensurando resultados e criando oportunidades que potencializem o conteúdo da sua marca, estruturamos esse curso inédito!

APÓS ATUARMOS EM CAMPANHAS E AÇÕES DE COMUNICAÇÃO COM INFLUENCIADORES DIGITAIS NAS ÁREAS DE CIÊNCIA, SAÚDE, MODA E ENTRETENIMENTO, CRIAMOS UMA METODOLOGIA EXCLUSIVA PARA MAPEAR, SEGMENTAR, INTERAGIR E AVALIAR AS CAMPANHAS.

Bora ter mais resultados escolhendo o influenciador certo para cada estratégia da sua marca?

Conheça nossa FORMAÇÃO COMPLETA e aprenda a criar uma estratégia digital integrada.

 

Texto: Isabela Pimentel 
*Jornalista, Historiadora e  Especialista em Comunicação Integrada
Imagem: Divulgação

 

31/03/2020 Isabela Pimentel

Contato

Open chat
Precisa de ajuda?
Seja bem-vindo à Comunicação Integrada. Como podemos ajudar?