5 estratégias para trabalhar com influenciadores digitais

31 mar 2020

Quem nunca ouviu essa frase nos corredores de uma agência; “Ah, vamos chamar ele para a campanha, ele tem muito seguidor”.

A confusão entre quantidade de seguidor x qualidade das interações, tamanho de rede x relevância,  visibilidade x autoridade no tema tem levado diversas agência a cometer uma série de falhas em suas interações com influenciadores digitais.

Pense nessa situação

Pois então, quem não se lembra de nenhum caso em que uma marca associou sua imagem  a de um influenciador que até tinha muito like, mas que na verdade, tinha uma péssima reputação? Isso acontece muito, mais do que você pode imaginar com marcas e influenciadores digitais.

Além disso, precisamos aprofundar esses estudos e antes de tudo, entender que trabalhar em parceria com um influenciador é cobranding, ou seja, associação de marca.

Pra que ter uma estratégia com influenciadores digitais?

Por isso, antes de sair fazendo convites para influenciadores digitais, existem alguns pontos e cuidados que sua marca precisa ter, como as 5 estratégias abaixo:

  1. Analisar o histórico do influenciador;
  2. Considerar seu estilo de vida e valores;
  3. Conhecer a fundo seu propósito;
  4. Verificar para que marcas ele costuma fazer campanhas;
  5. Estudar o grau de engajamento de suas postagens e capilaridade de sua mensagem.

Indo muito além de achismo

Muito além de likes, o sucesso da estratégia de relacionamento com um influenciador  com uma marca precisa gerar credibilidade e o influenciador precisa ser um elo entre sua marca e uma comunidade.

Pensando nessas 5 estratégias para trabalhar com influenciadores digitais relevantes para sua marca, criamos esse checklist inédito.

Se você está cansado de ter que agir com base no achismo, pois faltam métricas  e KPis para que as ações sejam avaliadas, acabamos de lançar um curso que vai te ajudar exatamente a criar essa estratégia com influenciadores digitais.

Para te ajudar a criar um trabalho estratégico com influenciadores digitais, mensurando resultados e criando oportunidades que potencializem o conteúdo da sua marca, estruturamos esse curso inédito!

APÓS ATUARMOS EM CAMPANHAS E AÇÕES DE COMUNICAÇÃO COM INFLUENCIADORES DIGITAIS NAS ÁREAS DE CIÊNCIA, SAÚDE, MODA E ENTRETENIMENTO, CRIAMOS UMA METODOLOGIA EXCLUSIVA PARA MAPEAR, SEGMENTAR, INTERAGIR E AVALIAR AS CAMPANHAS.

Bora ter mais resultados escolhendo o influenciador certo para cada estratégia da sua marca?

Garanta sua vaga aqui

 

Texto: Isabela Pimentel 
*Jornalista, Historiadora e  Especialista em Comunicação Integrada
Imagem: Divulgação

 

Deixe um comentário

31/03/2020 Isabela Pimentel

Contato