Artigos e Notícias

Comunicação Integrada

Comunicação com alma, conexão e essência

19 jul 2018

Em tempos de reflexão, diversos projetos têm discutido temas como a importância dos valores. Mais do que produtos, as marcas vendem também uma história, posicionamento e cada vez mais os consumidores buscam empresas que tenham causas com as quais se identificam. Quem mais humaniza sua estratégia de comunicação e sabe trabalhar o propósito da marca, conquista a mente e coração dos consumidores. Leia mais

Hipervídeo: de olho na interatividade e convergência

16 jul 2018

As redes digitais mudaram não apenas a produção de conteúdo, mas também o perfil dos usuários. Se na era da comunicação de massa seu papel era mais passivo, agora, eles querem responder, opinar, decidir que caminhos trilhar e como receber as mensagens. A crise do marketing de interrupção e das formas tradicionais de comunicação deu espaço a novos formatos, como os vídeos digitais interativos e imersivos. Leia mais

Fact checking em saúde: conheça a Drops

13 jul 2018

A checagem de informações é fundamental em tempos de notícias falsas e boatos. Na área de saúde, a questão é ainda mais grave, pois fake news podem afetar até mesmo políticas de saúde pública. Pensando nisso, o Projeto Drops vem realizando apuração de diversas notícias da área que geram dúvidas e controversas. É a terceira reportagem da série #Comunicaqueintegra. Leia mais

Formação empreendedora gratuita para mulheres ambulantes no Rio

09 jul 2018

Elas enfrentam a batalha das calçadas todos os dias. Nas mãos os produtos mais variados, de frutas a artigos de vestuário e produtos de perfumaria, e a disputa para encantar os clientes. O trabalho de mulheres ambulantes – ou camelôs –  é duro e a concorrência e os desafios são enormes. Leia mais

Quem é o dono da sua carreira, comunicador?

19 jun 2018
A carreira de um profissional não é simples. Desde a universidade, enfrentamos estágios pesados, com baixo nível de investimento e salários defasados. A saída encontrada por diversos profissionais é empreender, criar seu próprio negócio e seguir no ousado caminho de uma carreira autônoma.

Leia mais

Que cuidados as marcas precisam ter ao lidar com influenciadores mirins?

watching television
13 jun 2018

Em tempos de redes sociais, as marcas utilizam a imagem e credibilidade dos influenciadores digitais para aumentar o alcance de suas mensagens. Cada vez mais presentes no Youtube e demais mídias, os influenciadores mirins tem sido disputados por empresas para divulgação dos seus produtos para esse nicho. Leia mais

A Importância de unir Comunicação Interna e RH

18 abr 2018

A comunicação é uma parte fundamental da experiência humana. Podemos afirmar tranquilamente que comunicar-se é uma das condições essenciais para o desenvolvimento, seja pessoal ou empresarial. Neste cenário, a Comunicação Interna (CI) surge como uma ferramenta estratégica de relacionamento com os colaboradores, aumentando o comprometimento e, consequentemente, os resultados do negócio.

Leia mais

Persona: você sabe com quem sua marca está falando?

16 abr 2018

Estar nas redes por estar não vai trazer resultados efetivos para sua marca, nem em termos de imagem nem de reputação. Em tempos de economia da atenção, em que cada vez os leitores recebem informações em menos tempo, conseguir produzir um conteúdo cativante e inesquecível é um dos maiores desafios.

Leia mais

Reputação digital: sua empresa está cuidando dela?

17 mar 2018

Em tempos de redes sociais, em que as empresas abriram diversos canais de relacionamento, criando interfaces de interação com os mais diversos stakeholders, além da produção de conteúdo e monitoramento, a gestão da reputação digital, prevenção de crises e os cuidados com a imagem institucional precisam ser redobrados.

Leia mais

Comunicação com empregados é tema de evento no Rio de Janeiro

01 mar 2018

Reconhecida por sua atuação e especialização em Comunicação com Empregados, a Supera Comunicação promoveu , em parceria com a Comunicação Integrada, a primeira edição do Diálogo Supera no Estado.  Realizado no Nex Coworking, o evento contou com a participação de mais de 30 comunicadores corporativos, dos sócios da Agência,  José Luis Ovando e Claudius Aguiar e da consultora em Comunicação Integrada, Isabela Pimentel.

Leia mais

Como começar a escrever para blogs corporativos?

Blog concept with technology icons design, vector illustration 10 eps graphic.
22 fev 2018

Tenho diversos amigos que são ótimos jornalistas e produtores de conteúdo e estão se atualizando sobre redes sociais e novas tecnologias. Algumas vezes, os clientes pedem para que eles passem um orçamento sobre produção de conteúdo semanal para blogs corporativos.

Leia mais

Como melhorar o alcance das publicações de micro empresas nas redes sociais?

16 fev 2018

Nos últimos dias recebemos a notícia de que o algoritmo do Facebook sofreu alterações, passando a priorizar, ainda mais, as postagens de perfis de usuários ao invés das de fanpages. Além da perda de alcance das publicações, as páginas de empresas enfrentam também a grande quantidade de conteúdo que tem sido gerado tanto por outras fanpages quanto pelos próprios usuários. Leia mais

Gestão de crises na comunicação integrada: basta monitorar?

16 fev 2018

A gestão de crises e a integração da estratégia de comunicação são os maiores desafios das organizações nos dias de hoje. Mas, antes mesmo de sair contratando uma das diversas ferramentas de monitoramento de redes sociais existentes no mercado, é preciso começar pela base, que é fomentar uma cultura de transparência e prevenção de crises corporativas.

Leia mais

Como criar um projeto de comunicação?

09 fev 2018

Cada vez as empresas modernas estão mais velozes. Os negócios nunca exigiram tanta rapidez para entregas dos seus produtos ao consumidor final, e por causa dessa características muitos profissionais relegam o planejamento do seu trabalho por acharem que gasta-se tempo precioso planejando ao invés de trabalhando na sua entrega.

Leia mais

Vamos juntos?