
Treinamento in company e consultoria estratégia para mais de 80 comunicadores de cooperativas de diversos segmentos, como saúde, energia, transporte, serviços e alimentação. Ao longo das reuniões com a unidade promotora do treinamento (Sescoop SC), a equipe da Comunicação Integrada auxiliou a empresa no levantamento de riscos, não apenas nos processos específicos de cada segmento, mas também em relação à comunicação digital e com os principais stakeholders.
O que fizemos:
- Mapeamento de riscos de cooperativas dos segmentos de saúde, transporte, energia, serviços, alimentação, etc;
- Treinamento de mais de 80 profissionais da área de comunicação das cooperativas, envolvendo profissionais da gestão;
- Construção de mapas de riscos;
- Recomendações de treinamento de porta-vozes;
- Diretrizes para criação de uma cultura preventiva;
- Orientações para elaboração do Plano de Crise das cooperativas;
- Insights para criação de manuais de relacionamento com imprensa, de crise e redes sociais;
- Modelos de Planos de Comunicação, Crise, Imprensa e redes sociais

Treinamento in company para executivos e lideranças com foco em melhorias nos processos de comunicação, além do diagnóstico dos canais digitais para aumento do engajamento dos times. A principal demanda era o fortalecimento da rede social corporativa.
O que fizemos:
- Entrevistas com pontos focais;
- Análise de métricas e KPIs;
- Construção da matriz Efetividade x canal;
- Diagnóstico dos canais de comunicação digital;
- Treinamento das equipes de comunicação;
- Treinamento de lideranças;
- Recomendações para o Planejamento de Comunicação Digital;
- Acompanhamento do Projeto.

Diagnóstico e Planejamento de Comunicação Integrada, estruturação da área no Brasil, mapeamento de fluxos e interfaces com setores internos e demais sedes globais da companhia, desenho de processos, criação de manuais e procedimentos de comunicação corporativa e entrega do Plano de Crise e de Continuidade de Negócios (BCP).
O que fizemos:
- Diagnóstico de comunicação integrada, mapeamento de canais, criação do escopo dos projetos da TV Corporativa, Intranet e novo site institucional;
- Desenho de todos os processos e fluxos da área;
- Criação do Plano de Comunicação bianual da companhia, além de todos os guias e procedimentos (relacionamento com a imprensa, política de redes sociais etc.);
- Mapeamento de riscos relacionados aos produtos e à imagem e reputação;
- Implementação da matriz de risco, mensagens-chave e procedimentos preventivos;
- Interface com equipe global para melhorias nos canais nacionais e com equipe médica para campanhas destinadas a esse público (ex: anestesiologia, segurança do paciente).

Treinamento para executivo sobre mapeamento de riscos e prevenção de crises, com foco na criação de uma cultura preventiva e melhorias no relacionamento com imprensa e formadores de opinião.
O que fizemos:
- Análise de riscos;
- Exercícios de simulação;
- Treinamento das equipes de comunicação;
- Treinamento de lideranças;
- Recomendações para o Plano de Crise.

Treinamento para lideranças sobre mapeamento de riscos e prevenção de crises.
O que fizemos:
- Análise de riscos;
- Exercícios de simulação;
- Treinamento das equipes de comunicação;
- Treinamento de lideranças;
- Recomendações para o Plano de Crise.

Treinamento para lideranças e comunicadores sobre mapeamento de riscos e prevenção de crises.
O que fizemos:
- Análise de riscos;
- Análise de crises anteriores;
- Dinâmica de construção da matriz de riscos;
- Exercícios de simulação;
- Treinamento das equipes de comunicação;
- Treinamento de lideranças;
- Recomendações para o Plano de Crise.

Em 2020, o Japão sediaria Jogos Olímpicos (adiados em decorrência da Pandemia de Covid-19). Em parceria com a ESPM, fomos convidados para ministrar um workshop prático voltado para capacitação dos cônsules que seriam os porta-vozes, com foco em relacionamento com a imprensa, influenciadores e prevenção de crises.
O que fizemos:
- Análise de temas críticos para o negócio;
-
Preparação de porta-vozes;
- Mapa de riscos;
-
Dinâmica de relacionamento com a imprensa;
-
Simulação de crises;
-
Treinamento sobre crises, monitoramento e imprensa no ambiente digital.

A Ingresso.com foi fundada em 1995 como uma empresa de automação de bilheterias. Nos anos seguintes, criou o primeiro e-commerce de ingressos do Brasil e começou a vender tickets de diversos tipos de eventos. Em 2016, após ser adquirida pela Fandango, mudou o posicionamento para venda de ingressos de cinema, que veio junto de uma mudança de identidade visual (mudança da logo, mais semelhante à Fandango).
O que fizemos:
- Diagnóstico do macro, microambiente e das tendências;
- Mapeamento dos stakeholders e da presença digital;
- Proposição de melhorias nos processos;
- Mapeamento de todos os fluxos da área de Relações Públicas/Comunicação Institucional e suas interfaces (PR);
- Indicação de manuais e procedimentos para fortalecimento da área;
- Entrega do Plano de Comunicação 2020;
- Matriz de risco.

O que fizemos:
- Diagnóstico do macro, microambiente e das tendências do setor;
- Mapeamento dos stakeholders e da presença digital da marca;
- Análise dos concorrentes diretos e indiretos;
- Análise da comunicação da Matriz e das filiais globais;
- Proposição de melhorias nos processos;
- Mapeamentos de fluxos de comunicação entre lideranças e setores;
- Indicação de manuais e procedimentos para fortalecimento da área;
- Criação de Plano de melhorias para curto, médio e longo prazo;
- Entrega do Plano de Comunicação Integrada.