Nossos resultados

Treinamento in company e consultoria estratégia para mais de  80 comunicadores de cooperativas de diversos segmentos, como saúde, energia, transporte, serviços e alimentação.  Ao longo das reuniões com a unidade promotora do treinamento (Sescoop SC), a equipe da Comunicação Integrada auxiliou a empresa no levantamento de riscos, não apenas nos processos específicos de cada segmento, mas também em relação à comunicação digital e com os principais stakeholders.

O que fizemos:

  • Mapeamento de riscos de cooperativas dos segmentos de saúde, transporte, energia, serviços, alimentação, etc;
  • Treinamento de mais de 80 profissionais da área de comunicação das cooperativas, envolvendo profissionais da gestão;
  • Construção de mapas de riscos;
  • Recomendações de treinamento de porta-vozes;
  • Diretrizes para criação de uma cultura preventiva;
  • Orientações para elaboração do Plano de Crise das cooperativas;
  • Insights para criação de manuais de relacionamento com imprensa, de crise e redes sociais;
  • Modelos de Planos de Comunicação, Crise, Imprensa e redes sociais

Treinamento in company para executivos e lideranças com foco em melhorias nos processos de comunicação, além do diagnóstico dos canais digitais para aumento do engajamento dos times. A principal demanda era o fortalecimento da rede social corporativa.

O que fizemos:

  • Entrevistas com pontos focais;
  • Análise de métricas e KPIs;
  • Construção da matriz Efetividade x canal;
  • Diagnóstico dos canais de comunicação digital;
  • Treinamento das equipes de comunicação;
  • Treinamento de lideranças;
  • Recomendações para o Planejamento de Comunicação Digital;
  • Acompanhamento do Projeto.

Diagnóstico e Planejamento de Comunicação Integrada, estruturação da área no Brasil, mapeamento de fluxos e interfaces com setores internos e demais sedes globais da companhia, desenho de processos, criação de manuais e procedimentos de comunicação corporativa  e entrega do Plano de Crise e de Continuidade de Negócios (BCP).

O que fizemos:

  • Diagnóstico de comunicação integrada, mapeamento de canais, criação do escopo dos projetos da TV Corporativa, Intranet e novo site institucional;
  • Desenho de todos os processos e fluxos da área;
  • Criação do Plano de Comunicação bianual da companhia, além de todos os guias e procedimentos (relacionamento com a imprensa, política de redes sociais etc.);
  • Mapeamento de riscos relacionados aos produtos e à imagem e reputação;
  • Implementação da matriz de risco, mensagens-chave e procedimentos preventivos;
  • Interface com equipe global para melhorias nos canais nacionais e com equipe médica para campanhas destinadas a esse público (ex: anestesiologia, segurança do paciente).

Treinamento para executivo sobre mapeamento de riscos e prevenção de crises, com foco na criação de uma cultura preventiva e melhorias no relacionamento com imprensa  e formadores de opinião.

O que fizemos:

  • Análise de riscos;
  • Exercícios de simulação;
  • Treinamento das equipes de comunicação;
  • Treinamento de lideranças;
  • Recomendações para o Plano de Crise.

Treinamento para lideranças sobre mapeamento de riscos e prevenção de crises.

O que fizemos:

  • Análise de riscos;
  • Exercícios de simulação;
  • Treinamento das equipes de comunicação;
  • Treinamento de lideranças;
  • Recomendações para o Plano de Crise.

Treinamento para lideranças e comunicadores sobre mapeamento de riscos e prevenção de crises.

O que fizemos:

  • Análise de riscos;
  • Análise de crises anteriores;
  • Dinâmica de construção da matriz de riscos;
  • Exercícios de simulação;
  • Treinamento das equipes de comunicação;
  • Treinamento de lideranças;
  • Recomendações para o Plano de Crise.

Em 2020, o Japão sediaria Jogos Olímpicos (adiados em decorrência da Pandemia de Covid-19).  Em parceria com a ESPM, fomos convidados para ministrar um workshop prático voltado para capacitação dos cônsules que seriam os porta-vozes, com foco em relacionamento com a imprensa, influenciadores e prevenção de crises.

O que fizemos:

  • Análise de temas críticos para o negócio;
  • Preparação de porta-vozes;
  • Mapa de riscos;
  • Dinâmica de relacionamento com a imprensa;
  • Simulação de crises;
  • Treinamento sobre crises, monitoramento e imprensa no ambiente digital.

A Ingresso.com foi fundada em 1995 como uma empresa de automação de bilheterias. Nos anos seguintes, criou o primeiro e-commerce de ingressos do Brasil e começou a vender tickets de diversos tipos de eventos. Em 2016, após ser adquirida pela Fandango, mudou o posicionamento para venda de ingressos de cinema, que veio junto de uma mudança de identidade visual (mudança da logo, mais semelhante à Fandango).

O que fizemos:

  • Diagnóstico do macro, microambiente e das tendências;
  • Mapeamento dos stakeholders e da presença digital;
  • Proposição de melhorias nos processos;
  • Mapeamento de todos os fluxos da área de Relações Públicas/Comunicação Institucional e suas interfaces (PR);
  • Indicação de manuais e procedimentos para fortalecimento da área;
  • Entrega do Plano de Comunicação 2020;
  • Matriz de risco.

A Optum®  é uma empresa multinacional de serviços e e inovação, presente em sete países, que tem como missão atender às necessidades de mudança dos clientes, modernizando o sistema de cuidados com a saúde. Seu objetivo com a consultoria era mapear as práticas atuais de comunicação, identificando pontos de melhoria e oportunidades, para criação de um Plano de Comunicação Integrada.

O que fizemos:

  • Diagnóstico do macro, microambiente e das tendências do setor;
  • Mapeamento dos stakeholders e da presença digital da marca;
  • Análise dos concorrentes diretos e indiretos;
  • Análise da comunicação da Matriz e das filiais globais;
  • Proposição de melhorias nos processos;
  • Mapeamentos de fluxos de comunicação entre lideranças e setores;
  • Indicação de manuais e procedimentos para fortalecimento da área;
  • Criação de Plano de melhorias para curto, médio e longo prazo;
  • Entrega do Plano de Comunicação Integrada.
 

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