
O que fizemos:
- Diagnóstico das práticas de comunicação corporativa;
- Mapeamento de stakeholders;
- Análise da Presença Digital;
- Mapeamento de riscos;
- Criação do Plano de Comunicação Integrada.

O que fizemos:
- Diagnóstico e análise da concorrência;
- Plano de produção de conteúdo – sugestões e temas;
- Estratégia de lançamento da página;
- Cronograma e linha editorial;
- Integração com Instagram;
- Mensuração de resultados e consultoria.

Ao longo dos encontros, foram feitas pesquisas do tema sustentabilidade nas redes sociais, além de buscas sobre o tema em bases de dados. Utilizando o Moz e Alexa, também diagnosticamos pontos de melhorias no site, que ainda não foi lançado. Para a análise do Facebook e identificação dos influenciadores, usamos as ferramentas Social Mention, Netlytic e KeyHole. Em seguida, fizemos a análise estrutural da página, destacando dias e horários mais acessados e pontos de melhoria, na produção de conteúdo e organização do layout. Após todo o trabalho de pesquisa e diagnóstico, ajudamos a equipe da ACT na definição de recursos necessários, objetivos, metas e estratégia para tornar a página do Facebook mais conhecida entre os públicos estratégicos.
O que fizemos:
- Mapeamento de stakeholders e influenciadores;
- Criação de personas;
- Plano de produção de conteúdo – sugestões e temas;
- Cronograma e linha editorial;
- Dicas para ferramentas para edição de imagem;
- Dicas para ferramentas de agendamento de conteúdo;
- Dicas de monitoramento do Facebook;
- Entrega do diagnóstico e do Planejamento de Redes Sociais.

Acompanhamos de perto todo o planejamento para lançar o blog, produzindo matérias semanais e exclusivas sobre o mercado de brindes, alinhadas ao perfil de persona da empresa.
O que fizemos:
- Planejamento de conteúdo para cada rede social;
- Criação de um cronograma editorial;
- Monitoramento e produção de relatórios mensais;
- Mapeamento de grupos relevantes;
- Relacionamento com influenciadores nas redes sociais;
- Produção de conteúdo exclusivo para mídia especializada em brindes;
- Otimização do conteúdo do blog usando técnicas de SEO.

Após diversas entrevistas, definimos as pautas para o blog e criamos uma linha editorial alinhada ao trabalho do profissional. Em paralelo, também desenhamos a estratégia para o Facebook, mapeando influenciadores e páginas relevantes para interagir. A fase final do PROJETO foi o trabalho de assessoria de imprensa e divulgação na mídia especializada.
O que fizemos:
- Criação da linha editorial do Blog;
- Produção de conteúdo quinzenal;
- Atualização e monitoramento das redes sociais;
- Relacionamento com influenciadores nas redes sociais;
- Assessoria de Imprensa e divulgação na mídia especializada em fotografia.

O que fizemos:
- Criação de cronograma editorial para o Blog e Facebook;
- Produção semanal de conteúdos para o Blog;
- Mensuração de resultados.
O primeiro passo, após a entrevista com a equipe foi mapear os fluxos de trabalho, entender o perfil do cliente da Beart, para então, estruturar a apresentação institucional e cada um dos modelos de propostas. Aceitamos também o desafio de desenhar toda a estratégia para o Facebook e Instagram, além da divulgação das atividades da empresa em sites especializados em educação, recreação, maternidade, infância, dentre outros.
O que fizemos:
- Conteúdo da Apresentação Institucional;
- Padronização das propostas para os clientes e formulários;
- Planejamento de conteúdo para cada rede social;
- Criação de um cronograma editorial;
- Monitoramento e produção de relatórios mensais;
- Mapeamento de grupos relevantes;
- Relacionamento com influenciadores nas redes sociais;
- Assessoria de Imprensa e divulgação das colônias de férias e projetos.

Uma empresa de engenharia focada em soluções de gestão de riscos, confiabilidade e outros termos que quem não é da área não entende. Quando os engenheiros da Aremas nos procuraram, eles queriam não apenas tornar a empresa mais conhecida na mídia especializada, mas também divulgar os cursos que os especialistas da empresa já ofereciam para grandes empresas e que eram pouco conhecidos.
O primeiro passo do nosso trabalho foi estudar o tema, entrevistar todos os engenheiros e iniciar o diagnóstico da presença da marca na web. Utilizando matrizes de análise e mecanismos de busca, elegemos as palavras-chave estratégicas para que o site ficasse mais bem posicionado perante a concorrência.
Criamos a estratégia de relacionamento com imprensa e formadores de opinião e desenvolvemos abordagens segmentadas para divulgação dos cursos. Em seguida, treinamos os porta vozes e sugerimos fontes para entrevistas na mídia especializada.
O que fizemos:
- Diagnóstico da presença digital;
- Pesquisa de Imagem e Reputação;
- Criação da estratégia de assessoria de imprensa e relacionamento com a mídia;
- Treinamento de porta vozes;
- Relacionamento com mídia especializada;
- Clipping e relatórios mensais.
Uma rede social inédita no Brasil, criada por jovens empreendedores de Campinas. Assim, nascia o Supertau, a primeira rede social voltada exclusivamente para freelancers. Ao contrário da concorrência, no Supertau até mesmo os talentos mais simples, como saber lidar com animais, poderiam ser valorizados e render bons negócios. A equipe procurava uma empresa para criar a estratégia de lançamento da rede social nas principais capitais brasileiras.
Fizemos uma análise das capitais brasileiras com maiores taxas de desemprego e focamos a divulgação da novidade nestas localidades. Em seguida, após entrevistas com os clientes, construímos as estratégias integradas de relacionamento com a imprensa tradicional e com influenciadores nas mídias sociais. Apesar de parecer uma pauta tradicional para a editoria de tecnologia, pensamos releases temáticos para tecnologia (como a internet mudou as relações de trabalho), empreendedorismo (internet e oportunidade), comportamento (jovens poderiam usar a rede para conseguir emprego no período livre das férias), dentre outras.
O que fizemos:
- Diagnóstico da presença digital;
- Construção da matriz SWOT;
- Pesquisa de Imagem e Reputação;
- Criação da estratégia integrada de lançamento nas redes sociais e mídia tradicional;
- Assessoria de imprensa e relacionamento com a mídia;
- Produção de conteúdo para redes sociais;
- Monitoramento de redes sociais;
- Clipping e relatórios mensais.
A Realize Desenvolvimento Humano é uma empresa de coaching formada por empreendedoras que queiram oferecer serviços diferentes dos que já havia no mercado na área de treinamento e desenvolvimeto. Em parceria com a Gamarc, analisamos as possibilidades que a Realize teria para divulgação na imprensa tradicional, segmentada e também em blogs. O segundo passo foi a criação da estratégia de relacionamento para as mídias sociais que haviam sido criadas e estavam paradas: Facebook e Linked In.
O que fizemos:
- Diagnóstico e entrevistas com a equipe;
- Planejamento de Assessoria de Imprensa;
- Criação da estratégia de mídias sociais e definição da linha editorial;
- Produção de conteúdo para Facebook e Linkedin;
- Atualização e monitoramento das redes sociais;
- Relacionamento com influenciadores nas redes sociais.