Como avaliar o desempenho da sua marca nas redes sociais?

09 abr 2018

Estar nas redes sociais sem um objetivo e estratégia muito bem definidos pode ser comparado a tentar pilotar um avião sem uma rota ou plano. Além disso, também é de grande importância que se estabeleça formas de mensuração dos resultados.

Um dos primeiros mitos que precisamos desfazer quanto falamos de métricas é que iremos acompanhar apenas números e planilhas.

Digo isso por que uma empresa pode ter poucos seguidores e um elevado grau de engajamento e um número reduzido de curtidas, porém uma comunidade fiel e realmente embaixadora da marca.

Mesmo que sua empresa acompanhe muitas métricas, ou seja, dados brutos sobre o resultado das ações e campanhas planejadas, é muito válido que também se dedique tempo e atenção aos chamados KPIs, ou seja, indicadores de performance.

São os KPis que vão ajudar a entender melhor como dada métrica está se desdobrando ao longo do tempo.

Então, antes mesmo de criar uma crença cega em números e métricas, defina muito bem o que você precisa saber, qual o objetivo dessa análise. Olhe para os dados e veja o que pode ser extraído. Depois, então, estabeleça os KPIs fundamentais para cada canal ,plataforma ou rede social.

Um abraço e até a próxima!

 

Texto: Isabela Pimentel 
*Jornalista, Historiadora e  Especialista em Comunicação Integrada
Imagem: Divulgação   

Deixe um comentário

09/04/2018 Isabela Pimentel

Vamos juntos?