Comunicação com empregados é tema de evento no Rio de Janeiro

01 mar 2018

Reconhecida por sua atuação e especialização em Comunicação com Empregados, a Supera Comunicação promoveu , em parceria com a Comunicação Integrada, a primeira edição do Diálogo Supera no Estado.  Realizado no Nex Coworking, o evento contou com a participação de mais de 30 comunicadores corporativos, dos sócios da Agência,  José Luis Ovando e Claudius Aguiar e da consultora em Comunicação Integrada, Isabela Pimentel.

A ideia do evento é fomentar a troca, networking e diálogos entre profissionais que se dedicam a tratar de um dos pilares das organizações bem sucedidas: a comunicação com e para pessoas. Para apresentar cases e discutir as tendências e desafios da área, foram convidados para palestrar o gerente de Comunicação e Marca da Unimed Rio, Rafael Oliveira e a gerente de Comunicação na Mongeral Aegon, Mônica Martins.

Em sua apresentação, a representante da Mongeral Aegon destacou as ações de reconhecimento do colaborador e a importância disso para o engajamento e empoderamentos dos funcionários e como isso tem trazido, ao longo dos 5 anos, resultados positivos para a gestão. “Ao reconhecer o funcionário como protagonista, mudamos nossa forma de nos comunicar. Foi um processo longo, que contou com apoio e patrocínio das liderança e direção. Agora, nosso foco é investir em novas linguagens e tecnologias, mas sempre focando em pessoas”, destacou. Ela também detalhou algumas campanhas da empresa em que o uso de uma linguagem mais informação e que pega carona nos memes e temas em alta trouxeram elevadas taxas de engajamento, como no convite para a confraternização de fim de ano.

Para apresentar as etapas, desafios e o planejamento que envolveu a implementação do digital Workplace da Unimed – Rio, Rafael Oliveira mostrou os bastidores do processo, desde a concepção, aprovação até a implementação. Por ser uma nova ferramenta, totalmente colaborativa, a plataforma envolve desafios que trouxeram a necessidade de realizar uma série de treinamentos. No ambiente, é possível criar perfis, grupos, conversar por chat, postar fotos sobre temas da empresa em uma linha do tempo e receber notificações.

Além da criação da plataforma em si, o processo envolveu curadoria de conteúdo, participação do jurídico, RH, compliance, dentre outros setores da empresa. Também foi criada uma estrutura de governança e uma campanha para esclarecer sobre as boas práticas envolvendo o uso da ferramenta. “Por mais que seja uma nova tecnologia,  para engajar, precisamos criar para o colaborador uma experiência que conecte, que faça sentido para seu cotidiano e sua vida”, afirmou.

Ao final do encontro, os comunicadores debateram as tendências e desafios da comunicação com empregados, especialmente com o uso das novas tecnologias.  O evento marca o início da parceria entre Supera e Comunicação Integrada e estão previstas mais duas edições para esse ano.

 

Texto: Isabela Pimentel 
*Jornalista, Historiadora e  Especialista em Comunicação Integrada
Imagem: Divulgação   

 

Deixe um comentário

01/03/2018 Isabela Pimentel

Vamos juntos?