O poder da comunicação

14 mar 2017

Como você tem comunicado seu potencial, seja ele profissional ou não?

Quantas vezes você já viu alguém muito próximo, que é super inteligente, tem projetos sensacionais, mas não consegui dar a largada na vida e fica emperrado no mesmo lugar?  Sem falar nas empresas que  buscam engajar-se com seus clientes e esquecem que para sustentar a venda, ou seja,  manter um pós-venda, precisa ter seus colaboradores muito bem informados e qualificados. Porém, essa não é uma realidade comum. Eu mesma já presenciei isso. Informações relevantes do negócio serem noticiadas em meios de comunicação e serem uma surpresa para as pessoas que tocam “o barco” e nem sabem para onde ele está indo.

Qual a razão disso? Estamos no auge da comunicação e poder das redes sociais, que podem ser utilizadas por qualquer um, da maneira que melhor se identificar. E as pessoas ainda continuam sem informações importantes ou sem comunicar o que de fato importa.

Lembre-se de um fato relevante: a comunicação vem sendo há algum tempo um grande diferencial competitivo seja como profissional ou empresa.

Busque se comunicar de forma eficaz adotando as seguintes práticas:

  1. Coerência;

  2. Envolvimento  (sentimento);

  3. Assertividade.

Traga sustentação para o que você, de fato,  quer transmitir ao seu ouvinte e público – alvo, criando sinergia para trazer engajamento com o seu propósito de comunicar o  talento e diferencial.

Para isso acontecer, é importante pensar de forma sistêmica, em todas as partes envolvidas nos seus projetos e processos, e não apenas no cliente final. A Comunicação precisa ser integrada para trabalhar ao seu favor, transmitindo sua missão e propósito, com clareza e leveza.

É possível ter uma comunicação eficaz quando você envolve todas as partes interessadas desde o início das suas ações.

A Comunicação é uma arte!

Gostou do texto? Compartilhe e comente! 😉

Texto:  Sabrina Espíndola
*Coach e Consultora 

Imagem: Visual Hunt 

Deixe um comentário

14/03/2017 Isabela Pimentel

Vamos juntos?