Criei o Plano e daí: como rodar seu plano de comunicação?

23 jan 2019

Imagina só como seria simples: bastava só pegar um plano pronto , editar e colocar de volta na gaveta, pois todos os nossos problemas estariam resolvidos.Com mais de dez anos de experiência em comunicação corporativa e planejamento, pude perceber que a maior dificuldade não é a criação do Plano em si, nem  a reunião de informações para sua elaboração, mas o compromisso de todas as áreas para que ele possa ser efetivado sem ser atropelado por demandas de última hora e não previstas, como  falamos no texto da quinzena passada ( Bora lá: como executar o planejamento de comunicação under pressure?)

Após ser criado, o plano precisa de alguns elementos fundamentais para que possa rodar e levar à empresa a alcançar os resultados esperados:

  1. Patrocínio da liderança;
  2. Ser conhecido pelos membros da equipe;
  3. Ser divulgado para toda a unidade e envolvidos;
  4. Estar disponível em local de fácil acesso onde possa ser consultado por outros colaboradores;
  5. Estabelecer um conselho editorial e um comitê de comunicação onde os colaboradores possam atuar e acompanhar a execução do plano de comunicação integrada.

Como costuma acontecer na sua empresa? Conta pra gente!

Leia também

Planejamento integrado – o maior desafio da comunicação

Ah, se você quiser conhecer um pouquinho mais  sobre criar, rodar e mensurar os resultados de um plano de comunicação integrada, conheça mais um pouquinho sobre o curso online Planejamento na Prática  

 

Texto: Isabela Pimentel 
*Jornalista, Historiadora e  Especialista em Comunicação Integrada
Imagem: Divulgação

 

 

Deixe um comentário

23/01/2019 Isabela Pimentel

Vamos juntos?