Energia pessoal: ingrediente para sua missão

23 dez 2015

Para tirar metas do papel e viver a vida que sempre sonhou, é preciso ter energia pessoal e utilizá-la na realização de seus projetos. É o que aponta a terapeuta, especialista e palestrante, Ariana Schlösser, que participa de eventos em todo o país. Para ela, que também é pesquisadora em desenvolvimento pessoal, a energia com a qual você realiza suas atividades afeta diretamente os resultados e a vida das pessoas que serão tocadas por suas ações. “Isto é cientificamente comprovado hoje: como o criador e observador de experimentos tem total efeito sobre o que está criando, testando, ou observando”, declara.

Relacionando a energia a paradigmas, que podem envolver medo (crenças na escassez e limitação) e amor (lembrança do fluxo natural dos processos e do poder benéfico), a especialista aconselha que o papel de protagonista seja assumido, tanto  na liderança e execução de projetos, quanto na vida pessoal. “Somos criadores, podemos gerar mais medo ou tornar os fluxos mais perfeitos”, complementa.

arianaA fim de termos uma vida mais realizada e próspera, é preciso seguir o caminho que aponta para dentro, pois, a longo prazo, realizar atividades com as quais não se identifica e que não sente prazer baixam a frequência vibratória e minam a energia pessoal. Ariana conta que o que traz alegria e sensação de expansão e crescimento possibilita ir além, com maisfoco e  energia.

E se tudo é energia, o alinhamento entre o que se faz e acredita é fundamental no ambiente corporativo. Cada um precisa saber seu papel e ter consciência das suas emoções e pensamentos (responsáveis pela frequência energética), para que saia da zona de resistência. ” Se um ambiente corporativo hoje quer realmente estar atuante na sua área e se preparar para o futuro, deve possibilitar que as pessoas façam o que lhes traz alegria,  pois esta é uma das frequências mais altas que podemos nos elevar”, afirma.

Saindo do papel 

Para tirar as metas do papel e transformar sonhos em realidade, é preciso foco, o que significa um alto estado de frequência vibracional e  energia. Comparando o estado de plena atenção e foco com uma criança brincando, concentrada, Ariana explica que isso só ocorre por sua mente está onde ela está,em  pleno alinhamento. “Foco significa que toda a sua energia está no único lugar e momento real: o agora. Foco significa que você não está centrando em pensamentos sabotadores ou limitantes que te levam para o passado ou futuro, se comparando com situações que já aconteceram ou no que pode dar errado no futuro. Significa que o fluxo, o lugar de onde todas as ideias vem, está acontecendo através de você e você não precisa se esforçar, pois se tornou um canal”, detalha.

Para evitar a perda de foco, ela recomenda parar e refletir sobre os pensamentos e notar se há padrões repetitivos. Para aqueles que temem as possíveis crises do mercado e acabam, por insegurança, deixando de viver o contexto atual, Ariana adianta que a pior crise que pode acontecer é a que não existe, mas sim, a que está no futuro. “Volte ao presente. Volte a sua inspiração no momento. Não deixe o medo e sua baixa frequência te pararem.  Mantenha-se no agora. Mantenha-se alerta à sua mente”, recomenda.

 

Texto: Isabela Pimentel 

Imagens: Getty Images e Acervo Pessoal

 

Leia também

 

Tudo energia

Dez passsos para colocar uma meta em prática 

 

Deixe um comentário

23/12/2015 Isabela Pimentel

Vamos juntos?