Fora da caixinha: estimulando a comunicação entre as áreas

25 mar 2019

Diversas empresas até possuem planejamento de comunicação, meios que são atualizados com frequência, mas, mesmo assim, as mensagens são sempre iguais. Nada muda!

Os comunicados são sempre sobre a diretoria, as mesmas fontes, a mesma praça , o mesmo jardim. Sabe essa música?

Para criar essa sinergia e fazer com que a realmente a comunicação seja viva e integrada, o primeiro passo é mapear o fluxo de informação entre as áreas. Que áreas mais sugerem pautas? Quem dá mais entrevista? Que foto costuma sair mais nos meios internos? Um fala mais e outros menos?

Depois dessa análise, veja se hoje há canais interativos para envio de sugestões de pauta e invista na criação de um comitê de comunicação , onde várias áreas possam pautar assuntos diferentes.

Diversificar os assuntos, dar voz à pluralidade da cultura organizacional e investir em comitês interdisciplinares é uma maneira de pensar fora da caixinha e estimular a comunicação entre as áreas.

Gostou?

Saiba mais sobre o curso ‘Planejamento Integrado na Prática’, da Comunicação Integrada –https://www.comunicacaointegrada.com.br/nossa-loja/plano-monitoramento

Texto: Isabela Pimentel 
*Jornalista, Historiadora e  Especialista em Comunicação Integrada
Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

25/03/2019 Isabela Pimentel

Vamos juntos?