4 Livros para comunicadores integrados

17 abr 2017

O universo da comunicação e redes sociais é muito dinâmico.  Nem sempre dá tempo de ler sobre tudo.

Diariamente, novos conteúdos são postados e ao mesmo tempo, perdidos. Como gerar conhecimento na era da economia da atenção? Hoje vamos dar algumas dicas de livros sobre redes sociais, marketing digital e comunicação interna que farão a diferença na sua carreira, comunicador integrado!

Por mais pressa que você tenha, que tal reservar um tempo para o bom e velho livro? Confira nossa seleção e dedique seu tempo para estudar e se atualizar!

Comunicação com empregados: a comunicação interna sem fronteiras
Autores:
Bruno Carramenha, Viviane Mansi e Thatiana Capellano

Como se dá a relação entre empregado e empresa? E porque essa dinâmica interfere nos resultados e na reputação de uma companhia?  Responder a esta questão é debruçar-se sobre os meandros da Comunicação Interna. Mas, antes disso, é preciso perguntar: existe, de fato, uma comunicação que possa ser chamada de interna? Para os autores desta obra a resposta é um ousado não. Simplesmente porque nenhuma informação, dado ou situação que ocorra dentro do perímetro de uma empresa ficará restrita aos seus muros. Isso, simplesmente, é impossível, porque o público interno é (sempre foi e sempre será!) cidadão do mundo.

Tudo que o empregado vivencia na empresa é, para ele, comunicação. E na soma dos mais diversos fatores é que ele irá elaborar sua percepção (boa ou ruim) sobre o local de trabalho. Acontece que percepção é imagem – que ele forma e dissemina a todos os demais públicos. Não importa o tamanho da empresa, o tipo de instituição ou a natureza dos negócios: desta lógica, nenhum CNPJ escapa.

Redes Sociais 360 
Autor: Vasco Marques

Na primeira década do século XXI, era preciso convencer os clientes da importância de ter um site. Hoje em dia, todos têm consciência de que é obrigatório criar uma presença online, especialmente nas Redes Sociais. Mas apenas os mais rápidos e com a visão certa do futuro vão conseguir navegar rumo à comunicação de excelência.

Este guia é dirigido a gestores de empresas, que procuram uma estratégia assertiva para uma presença diversificada nas Redes Sociais; ao empreendedor, que quer lançar o seu negócio e precisa de saber qual a direção a tomar; às equipes de Comunicação e Marketing, que querem aprofundar a utilização das Redes Sociais.

Marketing de Gentileza
Autora:
Laíze Damasceno

Quem nunca foi tratado com grosseria, indiferença ou simplesmente teve a sua mensagem ignorada por alguma empresa ou marca na internet? O livro ‘Marketing de Gentileza: Manual da Gentileza Virtual para tocar o coração dos seus clientes’chega para quebrar paradigmas e transformar a maneira como empresas e marcas se relacionam com as pessoas no ambiente digital.

Em linguagem simples e didática, Laíze aborda temas relevantes e essenciais para uma atuação positiva nas redes, como: “O que não fazer na comunicação e no atendimento on-line”, “Passos fundamentais para construir relacionamentos sólidos nos canais digitais”, “Como trabalhar a imagem sem falar de produtos e serviços”, “Qual é o seu propósito?”, “Não Pague Mico nas Redes Sociais”, “Passos para prevenir crises”, além de um capítulo colaborativo, “Cases de Gentileza Virtual”, com a publicação de depoimentos sobre experiências positivas na web com marcas e empresas de diferentes portes e segmentos.

Super -histórias no universo corporativo
Autor:  Joni Galvão

O empresário Joni Galvão apresenta o conceito de storytelling e ensina como aplicá-lo no mundo corporativo. O objetivo é trocar discursos previsíveis e tediosos pela contação de histórias realistas e inspiradoras, que têm o poder de emocionar e transformar pessoas.

Gostou do texto? Compartilhe e comente! 😉

Texto: Isabela Pimentel  / Comunicação com Empregados / Brasport /Almedina
*Jornalista, Historiadora e  Especialista em Comunicação Integrada

Imagem: Visual Hunt 

 

Deixe um comentário

17/04/2017 Isabela Pimentel

Vamos juntos?