Conteúdo Digital: da estratégia à copy

30 jun 2020

R$295,00

6x de R$49,17 s/juros

Nesse curso ao vivo, com 6h de duração, você aprenderá como estruturar um plano de conteúdo para sua marca, e a partir disso, conhecendo todas as técnicas de marketing de conteúdo e copywriting, gerar mais visibilidade para sua marca.

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Categoria:

Descrição

Nesse curso ao vivo, com 6 horas de duração, você aprenderá como estruturar um plano de conteúdo para sua marca e conhecer todas as técnicas de marketing de conteúdo.  Além disso, também vamos abordar a técnica de copywriting e como  aplicá-la em seu negócio. O objetivo é que você consiga gerar mais visibilidade e conversão para o
seu negócio por meio de um conteúdo estratégico.

Datas: 5 e 6 de agosto
Horário: 19 às 22h
Formato:
Online e ao vivo
Plataforma: Zoom Us
Duração: 6h

Descrição

Sabe quando você solicita um plano de conteúdo para uma agência de  marketing e ela te entrega uma série de posts que não estão relacionados  a sua marca e muito menos ao plano de comunicação da sua empresa?  É muito chato também a empresa, por outro lado, não ter uma visão de  planejamento e um plano de comunicação estruturado.
O resultado final é sempre o mesmo: uma série de post’s sem sentido e  nenhuma estratégia.

Pensando nisso, reunimos dois profissionais com mais de 10 anos de experiência prática em planejamento e copywriting para ajudar sua empresa a fortalecer a marca no ambiente digital, por meio de um
conteúdo de qualidade.  Estruturando o Plano de Conteúdo da sua marca, você saberá todos os  elementos que fazem parte de uma estratégia digital de sucesso,  ganhando notoriedade através do uso de técnicas e gatilhos.

Facilitadores: Isabela Pimentel e Rodrigo Costa

O que você vai aprender?

1. Todas as etapas de um plano de conteúdo;
2. Conhecimentos práticos de marketing de conteúdo para aumentar
a visibilidade da sua empresa;
3. Técnicas de distribuição de conteúdo;
4. Como criar uma estratégia de conteúdo;
5. Entender todos os processos do copywriting e como utilizá-los.

Benefícios

Vantagens exclusivas
Material inédito aplicável para sua empresa;
Cases de mercado;
Conhecimento de especialistas na área.

Para quem é?

Profissionais que já atuam em comunicação corporativa, dominam os  principais conceitos de planejamento e estão em busca de atualização.

PROGRAMAÇÃO

Módulo 1 – O planejamento de comunicação e o plano de conteúdo (3h)
Data: 05/08/2020
Professora: Isabela Pimentel

1. Etapas fundamentais do Planejamento de comunicação
2. O que é o planejamento de conteúdo?
3. Como ir do plano de comunicação ao plano de conteúdo?
4. Definição de objetivos e metas
5. Definição de estratégicas e táticas
6. Mapa de personas
7. Elementos do Plano de conteúdo
8. O que envolve o Plano de conteúdo?
9. Fluxo da criação de conteúdo digital
10. Processo de criação de conteúdo
11. Canais de conteúdo
12. Técnicas de distribuição de conteúdo
13.Linha editorial
14 Calendário editorial +  Tom de voz da marca
15. Estrutura do Plano de conteúdo: 3C

Módulo 2 – Estratégia de conteúdo na prática e Copywriting (3h)
Data:
06/08/2020
Professor:  Rodrigo Costa

1- Captação de leads, nutrição, conversão e relacionamento
2- Funil do Inbound e a Jornada do cliente
3- O que é o copywriting? E onde se aplica?
4- 4 C’s da persuasão
5- Estados mentais (Razão e emoção)
6- Diferenças entre valor e preço
7- Copywriting x UX Writing
8- Copywriting tático e estratégico
9- Pesquisa (mercado e concorrência)
10- 5 pontos que toda copy precisa ter
11- Os Pilares do Copywriting (Público x oferta x estratégia)
12- Elementos do texto de vendas (Gatilhos mentais)
13- Copywriting na prática (Cases)

30/06/2020 Igor Franco

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