R$550,00
A partir da junção dos conceitos de gestão de projetos e comunicação integrada, o profissional será capaz de trabalhar com ferramentas de gerenciamento, alinhando as expectativas entre as partes interessadas, dominando e controlando o escopo na fase de execução, além de compreender a importância da priorização e mensuração de resultados ao longo do ciclo de vida do projeto.
Fora de estoque
Descrição
Quantas vezes os planos de comunicação acabam ficando na gaveta pois o processo de planejamento não considerou as barreiras organizacionais, culturais e até mesmo a inexistência de ferramentas de gestão? Pensando nos comunicadores que desejam, após elaborar o planejamento de comunicação integrada, terem conhecimentos de como usar as ferramentas de gestão de projetos para suas iniciativas, estruturamos esse curso, que visa atender um gap do mercado.
Professores: Isabela Pimentel e Rodrigo Chagas.
Informações
Data: a definir
Duração: 12h
Horário: 19 às 22h
Formato: Online e ao vivo
Plataforma: Zoom Us
O que você vai aprender?
A partir da junção dos conceitos de gestão de projetos e comunicação integrada, o profissional será capaz de trabalhar com ferramentas de gerenciamento, alinhando as expectativas entre as partes interessadas, dominando e controlando o escopo na fase de execução, além de compreender a importância da priorização e mensuração de resultados ao longo do ciclo de vida do projeto. O curso visa preparar o profissonal para adotar práticas de gestão de projetos nas ações e campanhas de comunicação integrada.
Benefícios
Encontros ao vivo com profissionais e consultores do mercado;
Material inédito aplicável para sua empresa;
Cases de mercado;
Certificado digital.
Depois desse curso, você:
- Conhecerá as fases de criação de um projeto de comunicação;
- Será capaz de estruturar um plano de gestão do projeto de comunicação, dividido por fases e com cronogramas viáveis;
- Dominará ferramentas de gestão, priorização, alinhamento, monitoramento e execução de projetos de comunicação;
- Poderá atuar como gestor de um projeto de comunicação integrada.
Para quem é?
Jornalistas, publicitários, assessores de imprensa, consultores e profissionais de marketing, administradores e relações públicas, que já atuam em comunicação, dominam os principais conceitos de planejamento e estão em busca de atualização e especialização na área de gestão de projetos.
PROGRAMAÇÃO COMPLETA
- Comunicação integrada como sistema e processo organizacional
- O que são projetos de comunicação integrada?
- Planos, Projetos, Processos e programa de Comunicação
- Projetos x Processos de Comunicação
- Principais conceitos na gestão de projetos de comunicação
- Desenhando fluxos e processos de comunicação
- Alinhando a gestão de negócios aos programas e projetos de comunicação
- Estrutura de um projeto de comunicação
- Características de um projeto de comunicação
- Criando um projeto de comunicação a partir do planejamento integrado
- Atribuições e papéis na gestão de projetos em comunicação
- Ações de comunicação e marketing como projetos
- Caso de projeto e campanha de comunicação
- Gestão de projetos de comunicação
- Acompanhamento do projeto
- Metodologias de priorização e avaliação de projetos
- Orçamentos de programas e projetos
- Mensuração e resultados (Métricas, Kpis e OKRs) para projetos de comunicação
- Ferramentas fundamentais para gestão de projetos e programas de comunicação
- Métodos ágeis: um olhar para o futuro ou apenas mais uma tendência?
Professores do Curso
Isabela Pimentel
Consultora especializada em Planejamento de Comunicação Integrada e Gestão de Crise, com mais de nove anos de experiência na área, tendo atuado em cargos de coordenação e gestão de projetos, treinamentos em empresas de médio e grande porte em todo o país, ao lado da carreira docente nos cursos de comunicação e marketing das principais universidades do país. Mestre em Mídias Digitais pela UFRJ.
Rodrigo Chagas
Empreendedor | Consultor de Marketing Digital e E-commerce | Professor e Coordenador do MBA em Marketing Digital na PUC.
Atua com gestão de projetos de Marketing e Comunicação.
Materiais gratuitos