Descrição do produto
Como conhecer as atuais práticas de comunicação da sua empresa e analisar o macro e microambiente? Os atuais veículos despertam interesse dos funcionários? O que precisa melhorar na produção de conteúdos e criação de campanhas? A fase de levantamento de informações e diagnóstico é fundamental para iniciar o Planejamento de Comunicação Integrada da sua empresa. Vamos juntos?
Facilitador: Isabela Pimentel
O que você vai aprender?
Nessa consultoria, faremos o diagnóstico das atuais práticas de comunicação da sua empresa, analisando também os principais públicos de interesse. Outra etapa, após o diagnóstico do macro, microambiente e das tendências, é o mapeamento dos stakeholders e da presença digital. Como produto desse trabalho de diagnóstico, sua empresa receberá um documento com orientações para implementação de melhorias na comunicação.
Depois de realizar essa consultoria, você:
- Obterá um diagnóstico das atuais práticas de comunicação da sua empresa;
- Conhecerá os principais indicadores de desempenho e ferramentas para acompanhamento de projetos;
- Será capaz de implementar planos, projetos e programas de comunicação;
- Dominará técnicas para mapeamento de stakeholders e construção de matrizes de delegação e acompanhamento.
Para quem é esta consultoria?
Profissionais que já atuam em comunicação corporativa e empresas que desejam estruturar ou iniciar a construção do seu Plano de Comunicação Integrada, alinhado ao planejamento estratégico.
Programação
- Análise do macro e microambiente;
- Mapeamento dos stakeholders;
- Análise da presença digital;
- Diagnóstico da comunicação com funcionários;
- Proposição de treinamentos de boas práticas de comunicação;
- Construção da matriz de riscos;
- Finalização da matriz de stakeholders;
- Definição de objetivos, metas, estratégias e indicadores;
- Conclusão e entrega de documentação do processo.
Duração: 15h
Valor/hora: R$300,00
Benefícios
Vídeos exclusivos
Material didático
Certificado digital
Indicações de leitura
Apresentação de cases inéditos.
Materiais gratuitos
- Planejamento de Comunicação Integrada]
- Planejar de forma integrada: o grande desafio
- Engajamento: como mensurar?
- Como criar um projeto de comunicação?
- Indicadores na comunicação com funcionários
- Guia para Planejamento de Comunicação Integrada
- Como estruturar um plano de comunicação para funcionários?
- Comunicação colaborativa nas empresas
- Assessoria e relacionamento digital
- Comunicação com funcionários e liderança
- Como criar uma campanha focada nos funcionários?
Avaliações
Não há avaliações ainda.