Curso Avançado: Diagnóstico e Planejamento de Comunicação

23 ago 2020

R$950,00

Se você quer aprender a ir do diagnóstico 360º (reputação, autoridade digital, posicionamento, canais) à entrega de planos de comunicação integrados e estratégicos, esse curso avançado é para você!

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Descrição

Quantas vezes não sabemos por onde começar um plano de comunicação para nossa empresa ou a agência? Quantas outras nossos clientes não entendem o papel do diagnóstico completo antes da entrega do plano de comunicação?

Nesse cenário de tantas mudanças e cobrança por ações de nível tático,  é preciso desenvolver habilidades diferenciadas para interpretar cenários complexos, tendo uma visão holística do planejamento, desde o diagnóstico até a execução do plano e a mensuração dos resultados.

Se você quer aprender a ir do diagnóstico 360º (reputação, autoridade digital, posicionamento, canais) à entrega de planos de comunicação integrados e estratégicos, esse curso avançado é para você!

Professora: Isabela Pimentel

Informações

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Data:      Maio e Junhi
Duração: 24h
Horário:   19h30 às 21h30
Formato: Online e ao vivo
Plataforma: Zoom Us

O que você vai aprender?

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A partir de técnicas e metodologias de pesquisa, análise, planejamento e mensuração de resultados, você será capaz de conduzir um diagnóstico de comunicação da marca e em seguida, com os dados obtidos, percorrer todas as fases do processo de planejamento de comunicação integrada.

O objetivo é fornecer a você a preparação e as perspectivas necessárias para compreender a relação entre as tecnologias digitais, os planos de negócios e de comunicação e a viabilidade técnica de execução dentro de diferentes segmentos de mercado.

Por isso, se você quer se mais estratégico e dominar diagnóstico de comunicação, esse curso é  para você!

Benefícios

Encontros ao vivo com profissionais e consultores do mercado;
Material inédito aplicável para sua empresa;
Cases de mercado;
Certificado digital.

 

Depois desse curso, você: 

  1. Conhecerá as fases do diagnóstico de comunicação da marca;
  2. Será capaz de atuar oferecendo o trabalho de diagnóstico de comunicação para marcas, empresas e agências;
  3. Com base no diagnóstico, saberá como criar um plano de comunicação integrada.
  4. Aplicará conhecimentos práticos do Planejamento de Comunicação para criar outros planos, como os planos de conteúdo, de monitoramento, de mídia, de avaliação de indicadores etc.

 

Para quem é?

Jornalistas, publicitários, assessores de imprensa, consultores e profissionais que já atuam em comunicação, dominam os principais conceitos de planejamento e estão em busca de atualização e especialização na criação de planos integrados e estratégicos para suas empresas ou agências.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

  • Importância do Planejamento Digital na economia da atenção
  • De onde deve vir o Planejamento de Comunicação Digital?
  • Por onde começar o plano de comunicação integrada?
  • ‘Posso pular essa fase’: por quê razão os planos não dão certo?
  • O que é diagnóstico 360º?
  • O que ele envolve?
  • Visões sobre o diagnóstico integrado de comunicação
  • Etapas do diagnóstico
  • Tipos de diagnostico, processos e ferramentas
  • Diagnóstico como parte do planejamento
  • Como vender a importância do diagnóstico? Quanto tempo leva o diagnóstico?
  • Resultados do diagnóstico:  hora de mapear problemas e oportunidades
  • Pós-diagnóstico e Tomada de decisão:  entregas estratégicas
  • As quatro etapas gerais do planejamento integrado (Setup, Diagnóstico, implementação e avaliação/controle)
  • Setup, escopo e por onde começar o trabalho de diagnóstico
  • Análise de cenários (macro e microambiente): matrizes e metodologias
  • Mapa de públicos (stakeholders e personas)
  • Sobre a marca (missão, visão e valores)
  • Análise de mercado (concorrentes diretos e indiretos)
  • Posicionamento atual e diferenciais competitivos
  • Definindo objetivos e metas
  • Estratégias x táticas no Plano de Comunicação Integrada
  • Criação da Estratégia Digital
  • Levando a estratégia para o cotidiano da empresa/agência
  • Gestão da estratégia de comunicação digital
  • O Plano de Comunicação Digital (Modelos e Estruturas)
  • Como tomar decisões relacionadas ao Planejamento?
  • Execução de campanhas de comunicação digital
  • Papéis e reponsabilidades da execução: Matriz RACI
  • Cronograma e visualização do andamento dos projetos e Planos
  • Interno, externo ou agência: quem executa?
  • Elaboração de orçamento em comunicação digital
  • Mensuração de resultados
  • Relatórios e insights

 

Mini-currículo

Isabela Pimentel

Consultora especializada em Planejamento de Comunicação Integrada e Gestão de Crise, com mais de nove anos de experiência na área, tendo atuado em cargos de coordenação e gestão de projetos, treinamentos em empresas de médio e grande porte em todo o país, ao lado da carreira docente nos cursos de comunicação e marketing das principais universidades do país. Mestre em Mídias Digitais pela UFRJ.

 

 

 

Materiais gratuitos

23/08/2020 Igor Franco

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