R$975,50
6x de R$162,58 s/juros
Nessa Formação (3 cursos avançados), você aprenderá a fazer diagnóstico das práticas atuais de comunicação da sua empresa, estruturar planos, projetos, programas, políticas e campanhas de comunicação integrada, passando pela definição da estratégia, estruturação de toda tática, entrega do planejamento, mensuração de resultados e monitoramento da marca. O profissional terá como diferencial conhecimentos aprofundados de prevenção de crises, gestão da imagem e reputação.
Descrição
Para que sua estratégia possa ter uma mensagem coerente e adequada às especificidades de cada público e plataforma, é necessário fazer um diagnóstico completo antes de iniciar qualquer trabalho de comunicação, mas, essa é uma das maiores deficiências do mercado: ter a visão completa do processo de gestão, do plano ao monitoramento.
Pensando em profissionais que precisam criar planos de comunicação integrada e desenvolver técnicas para gerenciar a imagem e reputação da sua empresa, criamos esse curso, que oferece, além do conteúdo aprofundado e baseado em casos de consultorias dos nossos clientes, modelos de plano de comunicação, processos e ferramentas.
Assim sendo, a Formação completa é a união dos três cursos avançados oferecidos pela Comunicação Integrada:
- Comunicação integrada e redes sociais: do conceito à prática – desafios e tendências
- Gestão da imagem e reputação: comunicando valores e prevenindo crises
- Do Plano ao Monitoramento: comunicação integrada na prática
Benefícios
Planos de comunicação de empresas de médio e grande porte;
Desafios para implementação na sua empresa;
Cases de consultoria;
Infográficos;
Planners e templates;
Canal de relacionamento com professor;
Acesso vitalício;
Vídeos exclusivos;
Material didático completo;
Certificado digital para os três cursos;
Indicações de leitura complementar.
Dinâmica
Aulas gravadas e focadas no tema do módulo + atualização quinzenal da plataforma + materiais de apoio e cases+ entrevistas + planners + templates + Canal para tirar dúvidas direto com professor (WhatsApp)
Facilitador: Isabela Pimentel
CURSO 1 – Comunicação integrada: do conceito à prática – desafios e tendências:
- Aula 1: O que é comunicação integrada
- Aula 2: Desafios da integração em tempos de redes sociais
- Aula 3: Da comunicação interna à comunicação com funcionários
- Aula 4: Redes formais e informais
- Aula 5: Planejamento
- Aula 6: Métricas e indicadores
- Aula 7: Novas mídias e tendências
- Exercício Prático
- Cases de 2020 de empresas de médio e grande porte;
- Templates de diagnóstico , gestão e planejamento;
CURSO 2 – Gestão da imagem e reputação: comunicando valores:
- Aula 1: Mapeamento de Públicos de Interesse
- Aula 2: Assessoria e Relacionamento com influenciadores
- Aula 3: Imagem e Reputação
- Aula 4: Gerenciando crises em mídias sociais
- Aula 5: Comunicando ações sustentáveis
- Exercício Prático
- Cases
- Manuais de crise (2020)
- Planos de crise (2020)
CURSO 3 – Do Plano ao Monitoramento: comunicação integrada na prática:
- Aula 1: A arte de planejar – conceitos e etapas fundamentais e erros comuns ( o que evitar na hora de planejar)
- Aula 2: Do composto clássico aos 4 R da Comunicação Integrada
- Aula 3 Mosaico de culturas e um novo olhar sobre a comunicação
- Aula 4:Da comunicação interna à comunicação estratégica com empregados
- Aula 5: O que é planejamento integrado: níveis, princípios e características do planejador
- Aula 6: Definindo objetivos, metas, estratégias, métricas e indicadores
- Aula 7: Fases do planejamento
- Aula 8: O Plano na Prática
- Aula 9: Indicadores (KPIs)
- Aula 10: Resultados do planejamento
- Aula 11: Matrizes para diagnóstico, identificação de stakeholders e Planejamento
- Aula 12: Plano de Ação: orçamentos e cronogramas
- Aula 13: Ferramentas de acompanhamento
- Aula 14: Matrizes para delegação de tarefas
- Aula 15: Treinamentos e padronização
- Aula 16: Dicas de softwares
- Exercício Prático
- Casos reais de planejamento (2020)
- Modelos de planejamento (2020)
- Templates de Planejamento (2020)
Tempo previsto
36h de conteúdo total (tempo recomendado para leitura de todos os materiais, resolução de cases e desafios de cada módulo, uso dos templates e ferramentas e finalização das videoaulas)
Confira o que dizem alguns dos mais de 100 comunicadores integrados
O curso te dá uma visão do todo, considerando os desafios do mercado de hoje. Entrei para conhecer mais de comunicação interna, aprendi também crise na prática e outros temas que já estou colocando em prática.
Sara Santos
A Comunicação Integrada tem um papel essencial ao fortalecer a cultura do planejamento e a visão estratégica dos processos. Com certeza, formação essencial para a virada de chave que minha carreira teve.
Monique Galvão
Posso dividir minha carreira em dois momentos: quando não sabia planejar e focava no tático e depois de tudo que aprendi com a Isabela nesse curso tão completo. Só tenho a agradecer.
Juliana Corrêa
Finalizei hoje o curso e só posso dizer que ele está muito bom, muito material prático e aprofundado que já estou usando lá na empresa.
Jhonatas Luiz
Quero novamente agradecer pelo curso. Foi realmente muito bom me aprofundar tanto em comunicação integrada e reputação.
Tatiana Sandes
Materiais gratuitos para você conhecer nosso curso:
- Planejamento de Comunicação Integrada
- Guia para Planejamento de Comunicação Integrada
- Como estruturar um plano de comunicação para funcionários?
- Comunicação colaborativa nas empresas
- Planejamento de Comunicação Integrada
- Guia para Planejamento de Comunicação Integrada
- Assessoria e relacionamento digital
- Comunicação com funcionários e liderança
- Como criar uma campanha focada nos funcionários?
Leia a Política de Cancelamento
LEVE ESSE CURSO PARA SUA EMPRESA!