Formação Completa em Comunicação Integrada (2021)

15 fev 2018

R$975,50

6x de R$162,58 s/juros

Nessa Formação (3 cursos avançados), você aprenderá a fazer diagnóstico das práticas atuais de comunicação da sua empresa, estruturar planos, projetos, programas, políticas e campanhas de comunicação integrada, passando pela definição da estratégia, estruturação de toda  tática, entrega do planejamento, mensuração de resultados e monitoramento da marca. O profissional terá como diferencial conhecimentos aprofundados de prevenção de crises, gestão da imagem e reputação.

Descrição

Para que sua estratégia possa ter uma mensagem coerente e adequada às especificidades de cada público e plataforma, é necessário fazer um diagnóstico completo antes de iniciar qualquer trabalho de comunicação, mas, essa é uma das maiores deficiências do mercado: ter a visão completa do processo de gestão, do plano ao monitoramento.

Pensando em profissionais que precisam criar planos de comunicação integrada e desenvolver técnicas para gerenciar a imagem e reputação da sua empresa, criamos esse curso, que oferece, além do conteúdo aprofundado e baseado em casos de consultorias dos nossos clientes, modelos de plano de comunicação, processos e ferramentas.

Assim sendo,  a Formação completa é a união dos três cursos avançados oferecidos pela Comunicação Integrada:

  • Comunicação integrada e redes sociais: do conceito à prática – desafios e tendências
  • Gestão da imagem e reputação: comunicando valores e prevenindo crises
  • Do Plano ao Monitoramento: comunicação integrada na prática

Benefícios

comunicacao-integrada

Planos de comunicação de empresas de médio e grande porte;
Desafios para implementação na sua empresa;
Cases de consultoria;
Infográficos;
Planners e templates;
Canal de relacionamento com professor;
Acesso vitalício;
Vídeos exclusivos;
Material didático completo;
Certificado digital para os três cursos;
Indicações de leitura complementar.

Dinâmica

Aulas gravadas e focadas no tema do módulo + atualização quinzenal da plataforma +  materiais de apoio e cases+ entrevistas + planners + templates +  Canal para tirar dúvidas direto com professor (WhatsApp)

Facilitador: Isabela Pimentel

CURSO 1 – Comunicação integrada: do conceito à prática – desafios e tendências:

  • Aula 1: O que é comunicação integrada
  • Aula 2: Desafios da integração em tempos de redes sociais
  • Aula 3: Da comunicação interna à comunicação com funcionários
  • Aula 4: Redes formais e informais
  • Aula 5: Planejamento
  • Aula 6: Métricas e indicadores
  • Aula 7: Novas mídias e tendências
  • Exercício Prático
  • Cases de 2020 de empresas de médio e grande porte;
  • Templates de diagnóstico , gestão e planejamento;

CURSO 2 – Gestão da imagem e reputação: comunicando valores:

  • Aula 1: Mapeamento de Públicos de Interesse
  • Aula 2: Assessoria e Relacionamento com influenciadores
  • Aula 3: Imagem e Reputação
  • Aula 4: Gerenciando crises em mídias sociais
  • Aula 5: Comunicando ações sustentáveis
  • Exercício Prático
  • Cases
  • Manuais de crise (2020)
  • Planos de crise (2020)

CURSO 3 – Do Plano ao Monitoramento: comunicação integrada na prática:

  • Aula 1: A arte de planejar – conceitos e etapas fundamentais e erros comuns ( o que evitar na hora de planejar)
  • Aula 2: Do composto clássico aos 4 R da Comunicação Integrada
  • Aula 3 Mosaico de culturas e um novo olhar sobre a comunicação
  • Aula 4:Da comunicação interna à comunicação estratégica com empregados
  • Aula 5: O que é planejamento integrado: níveis, princípios e características do planejador
  • Aula 6: Definindo objetivos, metas, estratégias, métricas e  indicadores
  • Aula 7: Fases do planejamento
  • Aula 8: O Plano na Prática
  • Aula 9: Indicadores (KPIs)
  • Aula 10: Resultados do planejamento
  • Aula 11: Matrizes para diagnóstico, identificação de stakeholders e Planejamento
  • Aula 12: Plano de Ação: orçamentos e cronogramas
  • Aula 13: Ferramentas de acompanhamento
  • Aula 14: Matrizes para delegação de tarefas
  • Aula 15: Treinamentos e padronização
  • Aula 16: Dicas de softwares
  • Exercício Prático
  • Casos reais de planejamento (2020)
  • Modelos de planejamento (2020)
  • Templates de Planejamento (2020)

Tempo previsto

36h de conteúdo total (tempo recomendado para leitura de todos os materiais, resolução de cases e desafios de cada módulo, uso dos templates e ferramentas e finalização das videoaulas)

Confira o que dizem alguns dos mais de 100 comunicadores integrados

O curso te dá uma visão do todo, considerando os desafios do mercado de hoje.  Entrei para conhecer mais de comunicação interna, aprendi também crise na prática e outros temas que já estou colocando em prática.

Sara Santos

A Comunicação Integrada tem um papel essencial ao fortalecer a cultura do planejamento e  a visão estratégica dos processos. Com certeza, formação essencial para a virada de chave que minha carreira teve.

Monique Galvão

Posso dividir minha carreira em dois momentos: quando não sabia planejar e focava no tático e depois de tudo que aprendi com a Isabela nesse curso tão completo. Só tenho a agradecer.

Juliana Corrêa

Finalizei hoje o curso e só posso dizer que ele está muito bom, muito material prático e aprofundado que já estou usando lá na empresa.

Jhonatas Luiz

Quero novamente agradecer pelo curso.  Foi realmente muito bom me aprofundar tanto em comunicação integrada e reputação.

Tatiana Sandes

Materiais gratuitos para você conhecer nosso curso:

 

Leia a Política de Cancelamento

LEVE ESSE CURSO PARA SUA EMPRESA!

 

15/02/2018 Igor Franco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato