Gestão de crise em redes sociais

Workshop: Gestão de crise em redes sociais (4h)

R$3.000,00

Nesse workshop,  você aprenderá, na prática, a estruturar um plano de crises, baseado no mapa de riscos, construindo também políticas e procedimentos para fomentar uma cultura de prevenção na sua empresa. Do impresso ao digital, as crises precisam ser prevenidas e geridas de maneira integrada. Ter um time estruturado, porta vozes capacitados e dados que subsidiem as respostas e planos de ação é fundamental nesse contexto.

REF: WKP-GCRD Categoria Tag:

Descrição do produto

Para se prevenir de possíveis crises envolvendo seu nome e estarem preparada para lidar com boatos e comentários negativos, as empresas precisam investir em planejamento, conhecer as técnicas de monitoramento da marca e ter um plano de gestão e relacionamento com influenciadores. Esse é o objetivo do nosso workshop!

Facilitador: Isabela Pimentel

  

O que você vai aprender?

Nesse workshop,  você aprenderá, na prática, a estruturar um plano de crises, baseado no mapa de riscos, construindo também políticas e procedimentos para fomentar uma cultura de prevenção na sua empresa. Do impresso ao digital, as crises precisam ser prevenidas e geridas de maneira integrada. Ter um time estruturado, porta vozes capacitados e dados que subsidiem as respostas e planos de ação é fundamental nesse contexto.

 

Depois de realizar esse workshop, você:

Desenvolverá uma visão integrada sobre a prevenção de crises corporativas;
Estruturará mapas de riscos que subsidiem planos de ação e  respostas de forma preventiva;
Criará políticas internas e treinamentos que fomentem uma cultura de prevenção;
Compreenderá os mecanismos de propagação de comentários negativos, boatos e saber mapeá-los;
Saberá usar ferramentas de gestão e gerenciamentos de crise no ambiente on e offline.

 

Para quem é este workshop?

Profissionais de comunicação,  com experiência em organizações e noções básicas de análise de cenários e ferramentas de monitoramento.

 

Programação

  • A sociedade da informação: redes sociais, percepção e consumo;
  • Era do relacionamento – Mídias tradicionais x digitais: quebra de monopólio;
  • Opinião pública e imagem;
  • Emergências, riscos e crises;
  • A crise na perspectiva da Comunicação Integrada;
  • Diagnóstico da marca e levantamento de riscos;
  • Análise de crises e gestão de Crise: ferramentas;
  • Estrutura de Políticas Internas;
  • Boas práticas para atendimento de clientes;
  • Como responder a mensagens negativas e positivas;
  • Manual corporativo de atendimento em redes sociais;
  • A crise passou: e agora?
  • Cases.

     

Duração:  4h

 

Público: até 35 pessoas (workshop)

 

Benefícios
Vídeos exclusivos
Material didático
Certificado  digital
Indicações de leitura
Apresentação de cases inéditos.

 

Materiais gratuitos

 

Leia a Política de Cancelamento

Deixe um comentário

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Workshop: Gestão de crise em redes sociais (4h)”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *