Planejamento e Gestão de Conteúdo digital

30 jun 2020

R$210,00

6x de R$35,00 s/juros

Nesse curso ao vivo, com 6h de duração, você aprenderá como estruturar um plano de comunicação para sua marca e a partir dele, desenvolver a estratégia de conteúdo digital.

Fora de estoque

Categoria:

Descrição

Em um cenário cada vez mais concorrido, com marcas disputando a atenção dos consumidores, produzir conteúdo digital sem planejamento e estratégia é um risco.  Para que os conteúdos gerem engajamento e esse resultado traga conversões, é preciso ir além do post e ter um planejamento alinhado à gestão do conteúdo digital.

Pensando nisso, reunimos dois profissionais com mais de 10 anos de experiência prática em planejamento e marketing de conteúdo para ajudar sua empresa a fortalecer sua marca no ambiente digital, por meio de um conteúdo de qualidade e prático.

Informações

Data:  15 e 16 de julho
Horário: de 19h às 22h
Formato: Online e ao vivo
Plataforma: Zoom Us

Professores: Isabela Pimentel e Leandro Davico

O que você vai aprender?

Do diagnóstico ao Plano de Conteúdo, você saberá todos os elementos que fazem parte de uma estratégia digital de sucesso, aumentando a visibilidade e relevância de uma marca para os stakeholders prioritários.

Benefícios

Material inédito aplicável para sua empresa;
Cases de mercado;
Conhecimento de especialistas na área.

Depois desse curso, você: 

  1. Entenderá todas as etapas do Plano de Comunicação;
  2. Terá um direcionador claro de como uma marca deve se posicionar nos meios digitais;
  3. Aplicará conhecimentos práticos de Marketing de Conteúdo para gerar negócios na sua empresa.

Para quem é?

Profissionais que já atuam em comunicação corporativa, dominam os principais conceitos de planejamento e estão em busca de atualização.

PROGRAMAÇÃO

 MÓDULO – PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO (3h)

PROFA: ISABELA PIMENTEL

  • A arte de planejar – conceitos e etapas fundamentais e erros comuns ( o que evitar na hora de planejar)
  • Do composto clássico aos 4 R da Comunicação Integrada
  • O que é planejamento integrado: níveis, princípios e características do planejador
  • Definindo objetivos, metas, estratégias, métricas e indicadores
  • Fases do planejamento
  • O Plano na Prática
  • Indicadores (KPIs)
  • Resultados do planejamento
  • O que eu faço com o Plano de Comunicação
  • Plano estratégico, operacional e tático
  • O Plano de Conteúdo como parte do Plano de Comunicação

 

MÓDULO 2 – GESTÃO DE CONTEÚDO (3h)

PROF: LEANDRO DAVICO

  • O que é conteúdo de marca e Marketing de Conteúdo?
  • O que envolve o Plano de Conteúdo?
  • Fluxo da criação de conteúdo digital
  • Objetivos de conteúdo
  • Formatos de conteúdo
  • Tom de voz da marca
  • Distribuição de conteúdo
  • Calendário editorial

 

Mini-currículo dos professores:

Leandro Davico

Possui mestrado em Criação e Produção de Conteúdos Digitais pela UFRJ, MBA em Marketing Digital pela FGV e graduação em Cinema pela Estácio. Tem vasta experiência na produção de conteúdo para grandes marcas como P&G, Petrobras, Souza Cruz, British Council, BM&F Bovespa, Shell Iniciativa Jovem, Fetranspor e Canal Brasil. Atualmente é sócio-diretor na EduConteúdo, onde atua como consultor de Marketing de Conteúdo, e professor na ESPM e IPOG.

Isabela Pimentel

Consultora especializada em Planejamento de Comunicação Integrada e Gestão de Crise, com mais de nove anos de experiência na área, tendo atuado em cargos de coordenação e gestão de projetos, treinamentos em empresas de médio e grande porte em todo o país, ao lado da carreira docente nos cursos de comunicação e marketing das principais universidades do país. Mestre em Mídias Digitais pela UFRJ.

Materiais gratuitos

 

30/06/2020 Igor Franco

Contato