O Diálogo e estratégia que vão além do jornalzinho

26 mar 2019

Dezoito autores, temas diferentes, mas um objetivo em comum: valorizar a comunicação com aqueles que fazem as organizações no cotidiano- os funcionários. Eles são o centro de toda ação, frase e devem ser sujeitos ativos em todo processo comunicativo!A ideia de público-alvo já ficou lá atrás e o funcionário tem diversos papéis sociais além dos que ocupa na empresa. Aqui, o papo é human to human!

No dia 21/3, foi lançado o livro Diálogos Supera: uma coleção de experiências para aprimorar a comunicação com empregados.

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Minha parceria com a Supera começou em 2017 e desde lá, foram três eventos juntos e agora, um livro! As redes realmente tem um poder imenso de conectar pessoas! Nos encontramos, estreitamos laços e desenvolvemos diversos projetos para valorizar a comunicação com funcionários, fomentando um grupo de comunicadores aqui no RJ.

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O que torna essa obra relevante, além da experiência dos dezoito autores, são suas vivências práticas na área que é o coração das organizações: a comunicação. Sim, pois é com a comunicação que envolvemos e tocamos o coração das pessoas, ainda que as tecnologias estejam aí, cada vez mais fortes.

Escrevi o capítulo 18 da obra, em que abordo as mudanças que a digitalização e novas tecnologias trouxeram para a comunicação com funcionários: descrevo, já no primeiro capítulo, quanta informação o colaborador recebe antes de chegar na empresa. E tem gente que ainda acredita que a comunicação é só interna? Dá para ocultar algo de um colaborador conectado? Existem muros que separam o mundinho da empresa, o dentro, da realidade lá fora ou tudo está conectado? A comunicação interna está dentro de que?, como questionou certa vez Bruno Carramenha.

Ao longo do meu capítulo, vou destacando pontos como o desafio do engajamento na era digital e algumas técnicas para criar campanhas integrada.

Sobre o livro

Qual é o papel da liderança como um suporte à comunicação dentro das companhias? Como a comunicação com empregados contribui para o manejo da cultura organizacional? Os canais de comunicação interna impressos acabarão? As plataformas on-line afetam o jeito de comunicar dentro das empresas? Como fazer um planejamento de comunicação eficiente dentro dos atuais desafios e comportamentos das gerações que estão nas organizações hoje em dia?

Essas e outras inúmeras questões estão no cotidiano dos comunicadores que atuam em empresas. Elas também são o ponto de partida dos capítulos deste livro! Em “Diálogos Supera – uma coleção de experiências para aprimorar a comunicação com empregados”, 19 autores, entre profissionais do mercado e da academia, compartilham as suas experiências, apresentam soluções práticas e discutem o universo da comunicação dentro das organizações.

Os capítulos abordam desde a importância do propósito para se obter um engajamento satisfatório até o impacto que as mudanças sociais trazem às empresas. O livro vai além da teoria, apresentando práticas, técnicas e soluções de comunicadores atuantes no mercado para quem deseja ganhar mais vivências na comunicação com empregados.

Quem quiser adquirir a obra, é só acessar o site da editora In House.

Saiba mais sobre o meu trabalho e propósito

Acredito que compartilhando conhecimentos práticos e significativos, podemos mudar o cenário fragmentado da comunicação nas empresas e despertar em cada um o desejo de aprender e multiplicar essa filosofia.

Acompanhe a página da Comunicação Integrada!

 

Sobre a Supera

Supera acredita que a Comunicação Estratégica com Empregados, além de internalizar a cultura corporativa, ajuda no alcance de metas e de objetivos por meio do engajamento do público interno. Sempre com dados mensuráveis, seu compromisso ultrapassa canais e campanhas; é uma comunicação que está alinhada e promove os valores, a missão e a visão da empresa, fortalecendo sua cultura em todas as ações. Além disso, ela atende a todas as áreas, disseminando informações com credibilidade e que colaborem para a superação das metas. Portanto, a Comunicação Estratégica com Empregados promove o entendimento entre os funcionários e o negócio, trazendo retorno financeiro para a organização.

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26/03/2019 Isabela Pimentel

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