Presença digital é mais que um post

08 jun 2020

Na era da economia da atenção, toda marca que se dedica à produção de conteúdo quer ter engajamento, curtida, alcance e sucesso em suas publicações.

Mas, nessa corrida sedenta por likes, muitas acabam confundindo dois conceitos fundamentais: presença digital e post.

Dessa forma, muitos erros acontecem, tanto em termos de tempo e energia, quanto de falta de resultados esperados. 

O que é presença digital?

– Estar em diversas redes sociais não é sinônimo de uma estratégia bem sucedida se falta planejamento e diretriz;

– Não basta estar em mil redes se o atendimento ao cliente e o relacionamento não são prioritários.

Quando falo de presença digital, esse conceito vai muito além do que meramente produzir uma série de posts.

Ela se refere a um trabalho planejamento, permanente, coerente e consistência de produção de conteúdo, relacionamento e comunicação com as principais partes interessadas ou stakeholders.

Sendo assim, para criar uma presença digital efetiva, sua empresa precisa:

1.      Fazer um diagnostico dos cenários, concorrentes diretos e indiretos;

2.      Mapear os principais problemas e desafios de comunicação;

3.      Desenvolver um plano de comunicação;

4.      Ter um planejamento de conteúdo associado à estratégia definida no Plano de Ação.

Gostou? Tenho uma novidade para te contar!

Assim, sendo, agora que você já conferiu as dicas,  leia nosso artigo Gestão de crises e reputação

Lancei uma Escola inédita que capacita profissionais de comunicação experientes, consultores, líderes e gestores que precisam de conhecimentos, técnicas e ferramentas práticas e de rápida implementação para criar projetos mais eficientes, minimizar ruídos e evitar crises de imagem e reputação, entregando conteúdo e acompanhamento exclusivos, ao contrários de cursos sem prática.

Conheça a Escola de Comunicação e Crise em https://comunicacaointegrada.com.br/ecc/

Assine nosso canal no Youtube para receber mais dicas semanais e aulas gratuitas sobre como criar uma presença digital efetiva.

Conheça também nosso curso Do Plano ao monitoramento e aprenda a criar uma campanha de comunicação eficiente , não apenas para mídias tradicionais, mas especialmente para as digitais

Participe também do grupo COMUNICAÇÃO E CRISE no Telegram

 

Texto: Isabela Pimentel 
*Jornalista, Historiadora e  Especialista em Comunicação Integrada
Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

08/06/2020 Isabela Pimentel

Contato