Qual o valor do seu cliente?

23 jul 2018

Você já se perguntou quanto vale cada cliente da sua empresa? E não estou me referindo ao que sua empresa ou negócio arrecada em suas transações, ou indicações que ele pode fazer, não focando na quantia monetária. Falo da sua participação e da sua voz para futuras decisões empresariais.

Não adianta a organização se concentrar somente em seduzir novos compradores, é preciso cultivar a construção de relacionamentos, tantos aos já existentes quanto aos que estão por vir. Saber o lugar do seu cliente é fundamental. Entender que é peça principal para manutenção do seu sonho, e fazer com que se sinta especial é a base para seu Plano de Negócios. Enxergá-lo além dos lucros, mas como fontes de inspirações e verdades, sempre se atentando em alinhar seus passos com seus públicos.

Estabelecer a harmonia entre o interesse público e o privado gera resultados satisfatórios, como produtos e/ou serviços customizados preocupados nos desejos e necessidades dos seus clientes. E fidelizando fiéis adeptos de sua marca, e contagiando sua rede de contatos a acreditarem na sua missão e valor. Ou, simplesmente, manchar todo seu esforço de posicionar sua marca no mercado por uma falha na compreensão mútua com seus consumidores.

Vimos recentemente o caso do Youtuber Cocielo. Patrocinado por grandes marcas, como Itaú, Submarino, Coca-cola e entre outras, gerou grande descontentamento no grande público em relação à suas falas racistas nas mídias sociais. E como esperado, tais marcas se posicionaram contra o ocorrido e anunciaram retiradas de campanhas do ar.

Temos com esse fato o poder de opinião e influência dos públicos diante à conduta das grandes instituições.

Crie canais de comunicação que permitam o diálogo confiante e o entendimento de ambos, concedendo lugar de fala, ouvindo e interagindo com quem realmente importa!

 

Texto:  Lenara Fernandes

Estudante de Relações Públicas 

Foto: Divulgação

 

 

Deixe um comentário

23/07/2018 Isabela Pimentel

Vamos juntos?