Seja claro nas redes sociais

16 mar 2017
Sabe aqueles momentos em que você pensa que fala outra língua?  Talvez você não esteja usando a mensagem adequada ao receptor.

Há algumas semanas visitei um grande amigo para ajudá-lo a organizar as redes sociais de um novo projeto profissional. Ele, palestrante de  raciocínio lógico matemático. Colaborei com algumas dicas para construção da presença digital e configuramos  página de fãs, expliquei sobre imagens, palavras-chaves, campanhas etc.

No meio da conversa após concluirmos  as artes para capa e avatar da página fiz a tradicional piada, aquela do “cliente aprovou a arte”.  Saca? Ele não  achou graça porque não entendeu. E sabe  o motivo dele não ver a mesma graça do que se eu tivesse comentado dentro de uma agência ?  Por ser um palestrante de raciocínio lógico matemático, cujo o público e toda linguagem é voltada para concursos.

Todo profissional adora usar termos específicos de suas áreas,  mas eles nem sempre são de compreensão  ou interesse geral.  Pode ser algo bem simples como a situação que vivenciei ou até  mais complexo, como o possível cliente visitar seu site e não conseguir  entender o que você faz.

Quanto mais fácil for a linguagem, didática mesmo, maior a possibilidade de conversão. Já passou por alguma experiência parecida? Conte nos comentários.


Texto: Gabriela Anastácia *
*Jornalista por formação, empreendedora por paixão. Especialista em Comunicação Empresarial.
Criadora do Papo de Empreendedora. 
Site: www.gamarc.com.br

 

Deixe um comentário

16/03/2017 Isabela Pimentel

Vamos juntos?