Reputação na era digital – como gerenciar?

02 jun 2019

Em tempos de redes sociais, em que as empresas abriram diversos canais de relacionamento, criando interfaces de interação com os mais diversos stakeholders, além da produção de conteúdo e monitoramento, a gestão da reputação digital, prevenção de crises e os cuidados com a imagem institucional precisam ser redobrados.

Se pensarmos em termos de comunicação integrada, é preciso unir a estratégia de comunicação on/off, pois a reputação não é apenas uma fatia da marca, ela se refere ao todo, ao somatório de todas as imagens e fragmentos que foram sendo sedimentados na mente dos públicos, os stakeholders.

Então, é interessante que a empresa pense na sua reputação não apenas em momentos de realização de pesquisas e grupos focais, mas sim, no cotidiano da sua estratégia de comunicação.

Saiba como gerenciar a reputação da sua marca na era digital

Participe do nosso curso Gestão da Imagem e reputação em https://www.comunicacaointegrada.com.br/nossa-loja/gestao-imagem-reputacao

 

Texto: Isabela Pimentel 
*Jornalista, Historiadora e  Especialista em Comunicação Integrada
Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

Deixe um comentário

02/06/2019 Isabela Pimentel

Vamos juntos?