Workshop: Planejar não é fazer planinho!

26 dez 2018

Muita gente pensa que para fazer um trabalho consistente de comunicação integrada, basta criar um “planinho”. Nesse workshop prático, você vai aprender técnicas, dicas e cases de construção de planos de comunicação , criando um para sua empresa, fortalecendo a imagem, reputação e posicionamento.

O que você vai aprender?

Como montar o planejamento integrado de comunicação da sua empresa? O que fazer para produzir mensagens coerentes, que respeitem as características de cada público e meio? Neste workshop, você aprenderá, na prática, como fazer um diagnóstico da comunicação da sua empresa, obtendo indicadores estratégicos para superar as falhas identificadas, além de propor melhorias e construção de um plano de ações práticos e flexíveis diante das atuais demandas do mercado.

Depois de realizar esse workshop, você:

  • Poderá atuar como um comunicador integrado dentro da sua empresa ou projeto;
  • Conhecerá as principais matrizes para diagnóstico de comunicação corporativa;
  • Será capaz de criar um plano integrado de comunicação para sua empresa, empreendimento ou projeto;
  • Poderá definir objetivos, metas e indicadores para a comunicação da sua empresa;
  • Terá uma visão mais clara dos processos da comunicação, dentro e fora da empresa.
  • Será capaz de conduzir processos de diagnóstico de comunicação.

Para quem é este workshop?

Profissionais do mercado e estudantes de Comunicação, em suas diversas especializações e áreas afins (Jornalismo, Relações Públicas, Marketing, Design, Publicidade e Propaganda), que tenham conhecimentos prévios de planejamento estratégico e vivência em comunicação corporativa.

Professores

Manoel Marcondes é  Consultor na Comunicação Integrada. Doutor em Relações Públicas pela USP, professor da UERJ, preside o Observatório da Comunicação Institucional (OCI).
LinkedIn

 

 

 Isabela Pimentel é Consultora na Comunicação Integrada, professora da ESPM e colunista do Observatório da Comunicação Institucional (OCI). Mestranda em Criação e Produção de Conteúdos Digitais na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
LinkedIn

Duração

8h

Data e local

23/2, Tribo Coworking –  endereço: Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 1072 – Cobertura – Copacabana, Rio de Janeiro – RJ, 22060-002 (Saiba como chegar)

Conteúdo programático

Diagnóstico de comunicação – por onde começar?

A importância do diagnóstico antes do planejamento

Etapas do diagnóstico

Modelos e metodologia

O que é planejamento integrado: níveis, princípios e características do planejador

Definindo objetivos, metas, estratégias, métricas e  indicadores

Fases do planejamento

O Plano na Prática:  Indicadores e mensuração de resultados

Matrizes essenciais

Cases

Dinâmica e apresentação dos trabalhos


Exclusivo para alunos

–  Apresentação de cases
–  Planner de Comunicação Integrada
–  4 Checklists de planejamento e diagnóstico
–  3 ebooks
–  Material completo do curso (apostila)
– Certificado digital

Inscrições

Clique aqui 

Vagas

18, sendo 12 o quorum mínimo para formação da turma. Caso contrário, o valor integral será devolvido a todos os inscritos.

Investimento 

485 reais

Deixe um comentário

26/12/2018 Isabela Pimentel

Vamos juntos?