Artigos e Notícias

Comunicação Integrada

Integra que vai: como criar um plano de comunicação integrada?

14 fev 2019

Criar um plano de comunicação integrada não é simplesmente pegar uma fórmula pronta e sair replicando para todo e qualquer segmento.  Cada planejamento é produto único, exclusivo e específico para determinada empresa. Juntos, vamos ver como você poderá estruturar o plano de comunicação integrada da sua empresa. Leia mais

Quais são as dores e delícias de um plano de comunicação integrada?

05 fev 2019

Tenho dedicado alguns meses do ano para estudar e fazer cursos de atualização nas áreas de produção de conteúdo, redes sociais e planejamento. Uma das ferramentas que tenho utilizado é a matriz de priorização, que divide as atividades entre importantes, urgentes e circunstanciais (ou não urgentes). Leia mais

Você sabe como evoluiu a ideia de transparência nos negócios até hoje?

16 jan 2019

Você sabe como evoluiu a ideia de transparência nos negócios até hoje? Manoel Marcondes Neto, PhD., cofundador do O.C.I., responde: Tudo começou com a Lei das Sociedades Anônimas (6.404/1976), que passou a exigir das maiores empresas do país a publicação de seus números na grande imprensa.

Leia mais

Bora lá: como executar o planejamento de comunicação under pressure?

07 jan 2019

Início de ano. Aquele clima de alma limpa, novos ares, nova comunicação. Correto? Nem sempre! Muitas vezes, as empresas querem mudar seu posicionamento, mas repetem os mesmos erros na hora de planejar e conceber campanhas. Por isso, invista em planejamento de comunicação!  Leia mais

Workshop: Planejar não é fazer planinho!

26 dez 2018

Muita gente pensa que para fazer um trabalho consistente de comunicação integrada, basta criar um “planinho”. Nesse workshop prático, você vai aprender técnicas, dicas e cases de construção de planos de comunicação , criando um para sua empresa, fortalecendo a imagem, reputação e posicionamento. Leia mais

Como fazer dos influenciadores digitais aliados dos seus negócios?

13 dez 2018

Foi-se o tempo em que influente era aquela pessoa superfamosa, celebridade de novela ou super conhecida. Na era das redes sociais, a visibilidade pertence não mais apenas às grandes marcas e personalidades, mas a algumas pessoas comuns que, com sua linguagem autêntica, humanizada e atraente, chamam atenção dos anunciantes e despertam a paixão de milhares de seguidores do seu respectivo nicho. Leia mais

Comunicação Integrada apoia projeto de combate às fake news “Jornalismo em Movimento”

23 out 2018

Informações falsas têm 70% mais chances de viralizar do que notícias verdadeiras e alcançam muito mais gente, segundo estudo realizado por cientistas do Instituto de Tecnologia de Massachussets (MIT, na sigla em inglês), dos Estados Unidos. Por isso, foi lançado o Projeto Jornalismo em Movimento – Combate às Fake News, apoiado pela Comunicação Integrada. Leia mais

32 passos para identificar fake news

23 out 2018

Uma das maiores preocupações no mundo digital atualmente são a propagação de notícias falsas, levando alguns a considerarem os tempos atuais como “a era da pós-verdade”. Isso significa que, cada vez mais, usuários de sites e redes sociais vêm sendo enganados pelas fake news, levando-os a tomarem atitudes pouco louváveis por conta de desinformação. Leia mais

Branding: marcas que marcam

27 ago 2018

Você já parou para imaginar que toda marca e produto tem um valor e que comunicam determinado propósito? Na estratégia de formação de marca, considero muito importante que o empreendedor primeiro elabore a missão, visão e valores e criar um planejamento estratégico.Pensar a marca de dentro para fora significa primeiro focar em seu cerne, ou seja, os valores, para depois iniciar sua estratégia de comunicação.
Leia mais

Papo de empreendedora, com vocês!

20 jul 2018
Empreender é um desafio, ainda mais quando é preciso conciliar as atividades, projetos, carreiras e outros desafios que fazem parte do cotidiano. Para contar um pouco dessa experiência, conversamos com a jornalista Gabriela Anastácia, do Projeto Papo de Empreendedora, que  tem a missão de levar conhecimento sobre a cultura empreendedora para mulheres.

Leia mais

Uma comunicação, de fato, social: Observatório das Favelas

19 jul 2018

Muitas vezes, dos escritórios e consultorias, se esquece que a natureza da comunicação é ser social e promover transformações na vida das pessoas, não apenas de empresas. Um projeto super bacana que vem se consolidando no Rio de Janeiro é o Observatório de Favelas, criado em 2001 por um grupo de pesquisadores e profissionais oriundos de espaços populares.

Leia mais

Empreender com a melhor idade

19 jul 2018

O Brasil passa por uma fase de transição em seu perfil demográfico e diversas empresas tem aproveitado esse gancho para realizar projetos de nicho. Uma das iniciativas nesse sentido é o Conexão Melhor Idade.Conversamos, para essa reportagem da série #Comunicaqueintegra com Solange Villela, empreendedora à frente do projeto. Confira!

Leia mais

Vamos juntos?