Artigos e Notícias

Comunicação Integrada

Como construir o mapa de risco da minha empresa?

06 set 2019

Não nos faltam exemplos de marcas que tiveram sua imagem e reputação arranhadas por crises que tiveram seu alcance potencializado pelas redes sociais. Nesse cenário , de maior proximidade entre clientes e empresas, as marcas precisam estar de olhos e ouvidos muito atentos para detectar um mínimo sinal de fumaça, pois ele pode ser o sintoma inicial de um problema maior. Leia mais

Influenciadores digitais: qual funciona com sua marca?

07 ago 2019

Foi-se o tempo em que influente era aquela pessoa superfamosa, celebridade de novela ou superconhecida. Na era das redes sociais, a visibilidade pertence não mais apenas às grandes marcas e personalidades, mas a algumas pessoas comuns que, com sua linguagem autêntica, humanizada e atraente, chamam atenção dos anunciantes e despertam a paixão de milhares de seguidores do seu respectivo nicho. Hoje o poder ‘de conversão’ e influência saiu das mãos da grande mídia e está mais democrático, permitindo inclusive ao pequeno negócio investir em microinfluenciadores em sua estratégica de comunicação e marketing.

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Reputação na era digital – como gerenciar?

02 jun 2019

Em tempos de redes sociais, em que as empresas abriram diversos canais de relacionamento, criando interfaces de interação com os mais diversos stakeholders, além da produção de conteúdo e monitoramento, a gestão da reputação digital, prevenção de crises e os cuidados com a imagem institucional precisam ser redobrados. Leia mais

Stakeholders: quem são dentro da sua empresa?

17 abr 2019

Antes chamados de público alvo, os stakeholders são a parte principal do seu plano de comunicação com o público interno. Para se comunicar bem, as empresas precisam saber muito bem com quem e quando devem se comunicar. Tradicionalmente chamados de público alvo, esses grupos eram vistos de forma passiva, como se tivessem impacto na estratégia e atuação da empresa. Leia mais

Trate o influenciador como creator, não como mera mídia, aponta Bia Granja

03 abr 2019

Eles não são jornalistas, mas hoje são um dos maiores intermediários entre as marcas e os consumidores. Os influenciadores digitais, como são conhecidos, representam o cerne da estratégia de diversas empresas. De acordo com dados da Pesquisa Roi e Influência 2019, da You Pix, 68% das marcas brasileiras considera o marketing de influência importante. Os dados foram coletados das respostas de 94 grandes empresas. Leia mais

Vamos juntos?